Topo

Coluna

Flávio Ricco

Globo usa canos de PVC em cenário da nova supersérie

Estevam Avellar/TV Globo
Irandhir Santos em cenário de nova série da Globo construído com cano de PVC Imagem: Estevam Avellar/TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

21/03/2018 00h05

A supersérie “Onde Nascem os Fortes”, programada para estrear em 23 de abril, terá como destaque uma grandiosa estrutura em canos de PVC, trabalho do cenógrafo Alexandre Gomes.

Segundo a Globo, a construção, que simula uma espécie de oca feita com galhos, é o salão principal do Lajedo dos Anjos, comunidade liderada por Samir (Irandhir Santos), e foi elevada sobre uma formação rochosa de mais de 40 metros de altura localizada na área rural de Cabaceiras, no cariri paraibano.

As dimensões: 50 metros de profundidade, 10 metros de largura e até oito metros de altura. O trabalho de  construção levou cerca de um mês.

"O grande desafio era construir algo que se fundisse com o cenário natural, com as pedras do lajedo, sem criar um estranhamento na paisagem. Nos baseamos na obra do arquiteto finlandês Marco Casagrande, que usa o bambu nas construções, mas optamos por usar cano de PVC reciclado por ser mais ecologicamente correto", detalha Gomes.

*Colaborou José Carlos Nery

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!