PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Flávio Ricco

Globo usa canos de PVC em cenário da nova supersérie

Irandhir Santos em cenário de nova série da Globo construído com cano de PVC   - Estevam Avellar/TV Globo
Irandhir Santos em cenário de nova série da Globo construído com cano de PVC Imagem: Estevam Avellar/TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

21/03/2018 00h05

A supersérie “Onde Nascem os Fortes”, programada para estrear em 23 de abril, terá como destaque uma grandiosa estrutura em canos de PVC, trabalho do cenógrafo Alexandre Gomes.

Segundo a Globo, a construção, que simula uma espécie de oca feita com galhos, é o salão principal do Lajedo dos Anjos, comunidade liderada por Samir (Irandhir Santos), e foi elevada sobre uma formação rochosa de mais de 40 metros de altura localizada na área rural de Cabaceiras, no cariri paraibano.

As dimensões: 50 metros de profundidade, 10 metros de largura e até oito metros de altura. O trabalho de  construção levou cerca de um mês.

"O grande desafio era construir algo que se fundisse com o cenário natural, com as pedras do lajedo, sem criar um estranhamento na paisagem. Nos baseamos na obra do arquiteto finlandês Marco Casagrande, que usa o bambu nas construções, mas optamos por usar cano de PVC reciclado por ser mais ecologicamente correto", detalha Gomes.

*Colaborou José Carlos Nery

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Flávio Ricco