Topo

Coluna

Flávio Ricco


Após festa de 35 anos, "Vídeo Show" prepara novas mudanças

Rafa Brites é atualmente repórter do "Vídeo Show" - Tata Barreto/TV Globo
Rafa Brites é atualmente repórter do "Vídeo Show" Imagem: Tata Barreto/TV Globo

Colunista do UOL*

22/03/2018 00h06

O diretor Boninho, um eterno insatisfeito em relação aos programas que estão sob o seu guarda-chuva na Globo, prepara novas mudanças para o “Vídeo Show”, programa que acaba de completar 35 anos.

A atriz Thaís Fersoza, mulher do cantor Michel Teló, que optou por não renovar contrato com a Record, está conversando para virar repórter do programa. Essa é uma.

Nos seus bastidores, a informação é que as negociações estão bem avançadas. Chegou-se a se falar numa provável ida dela para o “The Voice”. Mas, não.

Se confirmada a contratação de Thaís, Rafaella Brites, hoje nas funções, passará a fazer parte da equipe de apresentadores, ao lado de Otaviano Costa e Sophia Abrahão.

A proximidade da Record, via “Balanço Geral”, também incomoda o pessoal do "Vídeo Show" e a ordem é trabalhar para se distanciar da concorrente. 

A respeito do que foi abordado neste texto, a assessoria da Globo se posicionou contrária apenas aos fatos envolvendo Thais Fersoza e Rafaella Brites. Diz que não existe esse plano de uma virar repórter e outra,apresentadora. Tempo ao tempo.        

Bola cheia

Na terça-feira, logo depois da exibição do “Vídeo Show” comemorativo, a temperatura subiu nas redes sociais, com os mais diversos comentários.

A maioria deles festejando a presença de Monica Iozzi. Foram muitos os apelos para a sua volta.

Só que não

A propósito da Monica, mesmo não tendo aposentado a função de apresentadora, algo que planeja voltar a fazer, isso não será tão já.

Sondada para a próxima das sete, “O Tempo Não Para”, ela também não aceitou. Mas fechou uma participação na segunda temporada de “Carcereiros”, série do Rodrigo Lombardi.

Caco Barcelos do Profissão Repórter - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Nova temporada do "Profissão Repórter" estreia em 25 de abril
Imagem: Divulgação/TV Globo

Fica assim

A Globo definiu 25 de abril, uma quarta-feira, para a volta do “Profissão Repórter”, programa do Caco Barcellos, em nova temporada.

Que assim como outros, também sofrerá os efeitos da Copa do Mundo. A primeira leva de episódios vai até o dia 13 de junho e, após interrupção por causa do Mundial da Rússia, retomará sua exibição em 18 de julho.

Tá caminhando

Band ainda não fechou o pacote de estreias para este semestre. É bom lembrar que haverá ainda o “Show do Esporte”, com Milton Neves e também o “Agora é com Datena”, uma das principais apostas, ambos aos domingos.

Mas, em se tratando de segundo semestre, por enquanto só é possível cravar a próxima edição do “Masterchef Profissionais”.

Profissionalismo

Na noite de terça-feira, todos os canais esportivos da TV paga se desmancharam em elogios à postura do goleiro do São Caetano, Paes. Mesmo “destruído”, devido à falha no momento do primeiro gol do São Paulo, ele se colocou diante dos repórteres e não fugiu de nenhuma pergunta.

Muitos, nessas horas, preferem se esconder.

Crise carcerária

O “Documento Verdade”, da Rede TV!, exibe nesta sexta-feira, a partir das 22h15, uma reportagem sobre a crise carcerária no Brasil. Com 726 mil presos, o país possui a terceira maior população penitenciária do mundo.

Em uma das matérias, o repórter Giovanni Cesar conversa com Jessica Monteiro, que chegou a ficar presa com um bebê recém-nascido, em São Paulo.

Repórter cinematográfico André Cunha em gravação na Antártida para Jornal da Record    - Record TV/Divulgação - Record TV/Divulgação
Repórter cinematográfico André Cunha em gravação na Antártida para Jornal da Record
Imagem: Record TV/Divulgação

Continente Gelado

A Record foi a primeira a enviar uma equipe de TV para conhecer as obras de reconstrução da Estação Antártica Comandante Ferraz, que será o pontapé inicial da série “Missão Antártida”, com estreia dia 26 no Jornal da Record.

Vinícius Dônola e o repórter cinematográfico André Cunha lideram este trabalho, produzido por Rosana Teixeira.

Vai voltar

A Globo trabalha em ritmo intenso na montagem da equipe do novo programa de Regina Casé. No entanto, ainda não há informações sobre data de estreia ou dia de exibição.

Tudo indica que não será mais aos domingos.

Sabrina Sato - Antonio Chahestian/Rede Record  - Antonio Chahestian/Rede Record
"Programa da Sabrina" completa 4 anos na Record
Imagem: Antonio Chahestian/Rede Record

Ritmo de festa

O “Programa da Sabrina” vai comemorar 4 anos de Record em 26 de abril.

No mesmo mês e no dia seguinte, o “Hora do Faro” também completará 4 anos.

Bate – Rebate
• As rádios credenciadas para cobrir a Copa do Mundo irão com equipes bem enxutas...
• ... Na Bandeirantes, ainda não saiu a lista oficial, mas se dá como certa a ausência do seu principal comentarista, Claudio Zaidan...
• ... Há também toda uma expectativa sobre quem fará os jogos principais: José Silvério ou Ulisses Costa.
• ... A Transamérica, de São Paulo, é a que promete levar o maior número de pessoas...
• ... Além do titular Eder Luiz, estão confirmadas as viagens de Márcio Bernardes, Oswaldo Maciel, Guilherme Lage...
• ... E também os repórteres Ivan Drago e Marco Bello.
• Ainda a propósito de Copa do Mundo, terça-feira, no Rio, Globo e SporTV promoveram o primeiro encontro de todo o pessoal que irá à Rússia...
• ... Só ficaram de fora os que estão em Moscou para a cobertura dos amistosos da seleção brasileira...
• ... Foi quase um dia inteiro de trabalhos.
• O Mais Globosat Play já disponibiliza “O Mistério de Shelly”, uma série policial de Israel, que em breve também chegará ao canal Mais Globosat.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco