Topo

Coluna

Flávio Ricco


Sophie Charlotte vai viver mais uma protagonista na Globo

Sophie Charlotte está escalada para mais uma série na Globo - Raphael Dias/Gshow/Reprodução/Instagram
Sophie Charlotte está escalada para mais uma série na Globo Imagem: Raphael Dias/Gshow/Reprodução/Instagram

Colunista do UOL*

23/03/2018 00h05

Sophie Charlotte encerrou domingo sua participação nas gravações de “Ilha de Ferro”, minissérie estrelada por Cauã Reymond, sob encomenda para um novo serviço de streaming do Grupo Globo. Fez a Leona."Não economizei nada nesse trabalho. E como quem se lança no abismo senti frio na barriga, gritei... mas aprendi a voar no meio do caminho", disse a atriz numa rede social. 

Porém, o período de férias será muito curto, porque seu nome já aparece na lista de outra série da Globo, “Aracy – O Anjo de Hamburgo”, escrita por Mario Teixeira e com direção de Jayme Monjardim. A produção estreia em 2019 e terá várias cenas gravadas em locações da Argentina, no segundo semestre.   

Neste caso, Sophie fará a protagonista, Aracy Moebius de Carvalho, mulher do escritor Guimarães Rosa, papel de Mateus Solano.

A história: na década de 1930, vigência do nacional-socialismo, Aracy era funcionária do consulado brasileiro em Hamburgo, na Alemanha, onde chefiava a seção de passaportes.

Mesmo correndo diversos riscos, salvou a vida de dezenas de judeus, que graças a ela emigraram para o Brasil, escapando assim da perseguição nazista.

Fernanda Montenegro também fará parte do elenco.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco