Topo

Coluna

Flávio Ricco

Audiência da novela do Walcyr é superior a de todas as outras TVs somadas

Reprodução/Instagram
Audiência de “O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco, tem dado o que falar Imagem: Reprodução/Instagram
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

24/03/2018 00h05

Muito tem se falado sobre o momento de audiência de “O Outro Lado do Paraíso” na Globo e o massacre imposto à concorrência no horário.

A quinta-feira que passou serve como novo exemplo: na Grande São Paulo a novela marcou 43 pontos de média, enquanto, na faixa de confronto, o SBT deu 8; Record, 5, e Band, Rede TV! e Cultura, 1. Um mar de diferença.

Mas é importante colocar que, em se tratando de Globo, não há nada de excepcional. Ela trabalha justamente para dar uma resposta ao seu público e ao mercado, faça  sol ou chuva.

O problema, na verdade, encontra-se na concorrência e na dificuldade de colocar bons produtos à altura, na briga com a líder. Não é um quadro de agora.

*Colaborou José Carlos Nery