Topo

Coluna

Flávio Ricco

Marieta Severo fará cinema após novela e acredita em punição para Sophia

Reprodução/GShow
Sophia (Marieta Severo) em "O Outro Lado do Paraíso" Imagem: Reprodução/GShow
Flávio Ricco Flavio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Flavio Ricco

Colunista do UOL*

25/03/2018 00h06

Marieta Severo vai praticamente emendar o fim das gravações de “O Outro Lado do Paraíso” com o início de filmagens de “Aos Nossos Filhos”, que terá direção da cineasta portuguesa Maria de Medeiros. A novela termina em 11 de maio, enquanto a preparação para o longa começa em junho.

Medeiros já explorou esse roteiro nos palcos, ao lado de Laura Castro, que relata as relações familiares contemporâneas. Nele, uma mãe divorciada, com três casamentos, filhos em dois deles, além de enteados, é pega de surpresa com revelação da filha lésbica que a companheira dela está grávida depois de uma inseminação.  Preconceitos e valores conservadores são discutidos de modo comovente e que confronta com diferentes lados.        

Já em relação à novela das nove, Marieta está muito satisfeita com a repercussão do seu trabalho como Sophia e parece não ter dúvidas sobre um desfecho trágico para a vilã. Segundo a atriz, o destino não poderá ser outro, porque a personagem, até aqui, “só deu maus exemplos”.

“Tudo nela é muito tóxico”, reforça Marieta, que inclui na lista o relacionamento com os filhos, em especial, Stela, vivida por Juliana Caldas.

Entende que a possibilidade de redenção é nenhuma, pois não existem valores para sustentar essa reviravolta, ao contrário do previsto para Gael, Sérgio Guizé.

No seu entendimento, Sophia é despida de qualquer sentimento e só busca o poder. Não pode se dar bem. Marieta, porém, tem dito que prefere não ficar pensando em prováveis finais e deixa essa missão nas mãos de  Walcyr Carrasco, “um autor que sabe prender o público como ninguém”.

Estrelas
Em junho, quando já estará de férias na Record, Xuxa viajará à Europa para encontrar Sophia Loren na inauguração do mais novo navio da MSC.

As duas madrinhas participarão de um evento em Roma.

Desafio
Entrevistar uma famosa por dia será um dos desafios da equipe do “Superpoderosas”, estreia da Band no próximo dia 2. 

Uma missão que até poderá ser facilitada pelo fato de muitas atrizes, no caso, hoje em dia estarem trabalhando sob o regime de contrato por obra nas TVs.

Poderes
Giovana Cordeiro, a Cléo, será a herdeira da espiritualidade da avó, Mercedes (Fernanda Montenegro), em “O Outro Lado do Paraíso”.

É o que já está decidido na história.

Estaca zero
Não vingou a proposta de transformar Lázaro Ramos quase em um super-herói na próxima temporada do “Lazinho com Você” na Globo. Ele não aprovou a ideia e quase nada sobrou do que já estava pronto.

Foram esboçados 12 programas e Lázaro derrubou praticamente tudo. Houve ainda baixas na equipe de roteiristas. 

João Cotta/Globo
Fabíula Nascimento como Cacau, uma das personagens de "Segundo Sol" Imagem: João Cotta/Globo
Elenco - 1
É bem interessante, e um dos mais fortes na Globo nos últimos tempos, o elenco de “Segundo Sol”, novela de João Emanuel Carneiro, substituta de “O Outro Lado do Paraíso”.

Além de Giovanna Antonelli, Deborah Secco, Emílio Dantas, Adriana Esteves e Vladimir Brichta, também estão no grupo Arlete Salles, José de Abreu, Francisco Cuoco, Fabíula Nascimento, Fabrício Boliveira, Chay Suede, Luisa Arraes...

Elenco - 2
...Danilo Mesquita, Leticia Colin, Nanda Costa, Cássia Kis, Armando Babaioff, Roberta Rodrigues, Caco Ciocler, Maria Luísa Mendonça, Odilon Wagner, Claudia di Moura, Giovanna Lancellotti, Danilo Ferreira, Luis Lobianco, Thalita Carauta, André Dias, Roberto Bonfim, Osmar Silveira, entre outros.

A novela estreia dia 14 de maio.

Divulgação
A equipe do programa "Que Mundo é Esse?", da GloboNews Imagem: Divulgação
Coreias
A nova temporada do “Que Mundo é Esse?”, da GloboNews, estreia em abril e vai falar sobre as duas Coreias: a do Norte, com seu conhecido regime, e a do Sul. André Fran, Rodrigo Cebrian e Felipe Ufo entraram na comunista na condição de turistas.

Segundo eles, o país consegue se manter extremamente fechado às informações externas.

Programa do Ceará
“Cearápolis” é o título provisório do novo programa que o Ceará, Wellington Muniz, está preparando para o Multishow.

Se tudo der certo, uma estreia prevista para o segundo semestre.

Fim de papo
Augusto Nunes se despede nesta segunda-feira do “Roda Viva”, da Cultura, entrevistando o juiz Sérgio Moro.

No dia 9 de abril, Ricardo Lessa assume como novo apresentador do programa.

Na luta
O diretor Raoni Carneiro não jogou a toalha em relação a um projeto em parceria com o cantor Luan Santana na Globo.

Segundo pessoas próximas a Raoni, pode ser até algo que evolua para um programa semanal, de temporada, no fim de semana. 

Divulgação
O ator Leandro Luna Imagem: Divulgação
Cara nova
Vencedor do Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator, em 2016, pelo espetáculo “Meu Amigo Charlie Brown”, Leandro Luna vai estrear na TV, na segunda temporada de “(Des)Encontros”, série do canal Sony.

Ainda desconhecido da TV, ele tem mais de 20 peças e dois filmes no currículo. A série entra no ar no segundo semestre.

Bate – Rebate

• Zezé di Camargo fechou com Tom Cavalcante para estar na estreia de “Doutora Darci”, novo seriado do humorista. Estreia em junho no Multishow.
• Carlos Lombardi, autor, foi reconvocado para o projeto “Mamonas Assassinas” – série e filme...
• ...Um trabalho agora liderado pela Total Filmes em parceria com a OSS...
• ...Lombardi está fazendo ajustes no roteiro e já se fala até na possibilidade de entrar no ar, no segundo semestre, na Record.
• GloboNews prepara o lançamento de um novo jornal para a faixa das 7 da manhã...
• ...Este jornalístico será realizado em São Paulo e tem previsão de estreia para maio...
• ...Não foi decidido ainda quem será o âncora.
• Nesta segunda-feira, ao estilo reality show, a Band passa a acompanhar o dia a dia das candidatas do Miss São Paulo...
• ...Haverá um espaço dedicado a elas no programa “Melhor da Tarde”...
• ...Esse “Momento Miss” também será apresentado por Cátia Fonseca.   

*Colaborou José Carlos Nery