Topo

Coluna

Flávio Ricco

Celso Zucatelli deixa Rede TV! no fim desta semana

Francisco Cepeda/AgNews
Imagem: Francisco Cepeda/AgNews
Flávio Ricco Flavio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Flavio Ricco

Colunista do UOL*

26/03/2018 16h52

Contratado em 2015, juntamente com Edu Guedes e Mariana Leão para comandar o “Melhor Pra Você”, após saída da Record, Celso Zucatelli vai deixar a Rede TV!.

O contrato iria até 19 de abril, mas, em reunião com a direção da casa, ficou decidido que o seu desligamento acontecerá no fim deste mês de março.

“Não vou renovar, a decisão já está tomada. Pensei muito, tive duas conversas muito boa com a concorrência e um convite, no sábado, para fazer um documentário no Marrocos que exigirá muito de mim, uma viagem longa que eu queria fazer muito”, declara o jornalista.

“Não tem mais tempo, não vou ter, não posso brigar com isso e nem prejudicar o público nem meus patrocinadores, que estão apertados [no “Fala Zuca”], explica Zucatelli sobre a decisão de ir embora. A equipe, com pouco mais de 10 profissionais, foi avisada nesta segunda-feira sobre o fim do programa e deverá ser realocada em outras produções.  

Depois de a emissora acabar com o “Melhor Pra Você”, Edu e Zucatelli passaram a ter os seus próprios programas, enquanto Mariana ficou à disposição de novos projetos.

Porém, ao jornalista, foi dada a missão quase impossível de levar variedades, informação e prestação de serviços, ao público, num espaço de apenas 30 minutos.

E ainda colocar 5 ações de merchandising e fazer um break. Não tinha mesmo como dar certo um negócio desse.

Consultada sobre a saída de Zucatelli, a assessoria de imprensa da Rede TV! não se pronunciou até o momento. Quando o fizer, sua resposta será incluída neste texto.  

“Edu Guedes e Você” e “Fala Zuca” foram parte dos novos projetos da reestruturação da grade matinal da Rede TV!, após a extinção do “Melhor Pra Você”.

Segundo informações internas, outras mudanças poderão acontecer nessa faixa muito em breve.

Colaborou José Carlos Nery