Topo

Coluna

Flávio Ricco

Disputa do triênio 2018-2021 da Liga dos Campeões movimenta TVs do Brasil

iStock
Televisão futebol TV controle remoto Imagem: iStock
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

16/04/2018 00h05

A “Liga dos Campeões da Europa”, pela alta qualidade do futebol jogado lá, se transformou num dos mais cobiçados produtos da TV do mundo inteiro. Aqui no Brasil também.

E já existem novidades sobre os direitos de transmissão, das temporadas 2018/2019 – 2021/2022. Naquilo que nos diz respeito, todas as emissoras foram convidadas a participar da concorrência, que terá início neste próximo dia 26.

Representantes da Team, empresa responsável pela licitação, estarão por aqui nos dias 8 e 9 de maio para conversar com os veículos interessados, e o prazo final para entrega das propostas será em 5 de junho.

Na aberta, não há nada que indique um resultado diferente. A Globo deve continuar, só não se sabe se dividindo ou não com a Band como vem acontecendo.

A grande disputa poderá ficar mesmo entre os canais fechados, havendo inclusive a possibilidade de um segundo turno para indicar o vencedor ou mesmo para a composição de duas ou mais emissoras. É tudo o que há sobre isso.

*Colaborou José Carlos Nery

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!