Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo define título, tema de abertura e data de estreia da próxima das sete

Adriane Galisteu estreia em novela da Globo como estilista falida  - Manuela Scarpa/Brazil News
Adriane Galisteu estreia em novela da Globo como estilista falida Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Colunista do UOL*

16/04/2018 00h05

A Teledramaturgia da Globo definiu tudo que era preciso e restava sobre a próxima novela das sete, substituta de “Deus Salve o Rei”.

“O Tempo Não Para” já é o título definitivo deste novo trabalho do autor Mario Teixeira, com direção de Leonardo Nogueira. Sim, de propósito, o nome será o mesmo do grande sucesso do Cazuza (1958-1990), escolhido também como tema de abertura, com direito a uma nova gravação e, evidentemente, outro intérprete.

A estreia será em 31 de julho, uma terça-feira, seguindo a mesma determinação adotada para as 18 horas, de não mais começar na segunda.

Tudo vai girar em torno de uma família congelada acidentalmente em 1886 e que desperta nos dias atuais, deparando-se com um mundo bem diferente do que conhecia.

Christiane Torloni, Edson Celulari, Rosi Campos, Cléo Pires, Juliana Paiva, Adriane Galisteu, Klebber Toledo, Regiane Alves, João Baldasserini e Talita Younan são nomes confirmados no elenco.

Galisteu, no caso, em sua primeira novela na Globo, viverá uma estilista, Zelda Larocque. Mas não se trata, pura e simplesmente de uma mera vigarista que vai se apoderar das ideias criativas da protagonista Marocas (Paiva).

A personagem é descrita na sinopse como uma sobrevivente, uma profissional vítima da crise que, às vezes, precisa tomar atitudes discutíveis do ponto de vista ético.

Duas coisas
Roberto Justus espera definir neste comecinho de semana a compra dos direitos de “O Aprendiz”. Está tudo bem adiantado. E como uma coisa depende da outra, costurar seu acerto com a Band no momento seguinte.


Encontro
A Record promoveu de sexta-feira até domingo a convenção do seu departamento comercial, reunindo representantes de emissoras de todo o país. Encontro realizado em um hotel-fazenda em Cesário Lange/SP.

Fox na Copa
Também neste final de semana, no Rio, o Fox Sports realizou uma reunião com todos os funcionários para explicar os desafios pela frente e as ferramentas que estarão disponíveis para a cobertura da Copa do Mundo.
O encontro foi finalizado com uma palestra do professor Leandro Karnal.


Audiência
Fora a Globo, praticamente o tempo todo, em se tratando das demais é o SBT quem mais tem beliscado o primeiro lugar de audiência. Especialmente durante as exibições de filmes, “Praça”, “The Noite” e “SBT Notícias”.

A propósito

Superpoderosas - TV UOL - TV UOL
Imagem: TV UOL
O “Superpoderosas”, na Band, continua com registros muito ruins de audiência, mesmo não sendo um programa ruim. Curioso isso.
Será que também por aí não houve um erro de cálculo, ao colocá-lo num horário em que Globo e Record estão voando com produtos também dirigidos para um público predominantemente feminino?

Sem-par
Sandra Annenberg já está e vai continuar tocando o “Hoje”, da Globo, sozinha durante a ausência de Dony De Nuccio. Ele só voltará das férias no dia 2 de maio.

Pegador
Pegador - Globo/João Miguel Júnior - Globo/João Miguel Júnior
Imagem: Globo/João Miguel Júnior
Valentina Bulc, recentemente anunciada pela Record para o elenco de “Jesus”, substituta de “Apocalipse”, havia fechado uma participação especial em “O Outro Lado do Paraíso”, na Globo. 

Inclusive gravou, vivendo a Eloá, próxima conquista de Johnny (Bruno Montaleone). Filha do fazendeiro Miro (Gustavo Trestini), ela será a próxima conquista do segurança do bordel.

Ritmo diferente
Promover várias estreias em uma semana, ainda é um negócio praticamente restrito à Globo. E é o que vai acontecer na próxima, com “Onde Nascem os Fortes”, 23; “Mister Brau”, 24, e “Carcereiros”, 26.    

Terra arrasada
O “Jornal da Band” exibe a partir desta segunda-feira “Terra Arrasada”, sua nova série produzida pelo correspondente Yan Boechat com edição de Adriana Alves. Em 5 capítulos, a vida no Iraque depois da expulsão do Estado Islâmico.

O repórter esteve nas principais cidades onde grandes batalhas foram travadas, como Mossul e Erbil, e também em lugares onde homens da minoria yazidi foram mortos e as mulheres transformadas em escravas sexuais.

Mudança no rádio
Depois de 25 anos de Transcontinental FM 104.7, como uma das campeãs de audiência na faixa da tarde, Patrícia Liberato é a mais nova contratação da Band FM - SP. A sua apresentação está confirmada para esta próxima sexta-feira, às 3 da tarde, em um programa especial com Marcelo Café. 

Só pra lembrar
Exceção feita ao Botafogo, Bahia, Palmeiras, Internacional, Chapecoense, Flamengo e Grêmio, mais nenhum outro clube pode se queixar dos erros de arbitragem já em curso no campeonato brasileiro da lambança. Todos os demais votaram contra o VAR. E teve até quem não votou.

Bate – Rebate
•       O programa “Band Eleições”, nesta segunda, depois do “Jornal da Noite”, terá a presença do empresário Flávio Rocha, pré-candidato à Presidência da República pelo PRB.
•       Band fez muito bem ao transferir as estreias de Datena e Milton Neves para o próximo domingo...
•       ... Não tinha como ser diferente, até porque não houve tempo hábil para divulgação...
•       ... O bom juízo acabou prevalecendo...
• ... A entrevista com Jair Bolsanaro, exibida na noite de ontem, serviu como chamada.
•       Globo, aos poucos, está se preparando para gravar o programa do Luan Santana...     
•       ... Se tudo correr como planejado, será feito nos estúdios de São Paulo.
•       Nada definitivo ainda, mas o alto comando da Band ainda estuda alguns ajustes na sua direção...
•       ... Tudo caminha para a apresentação de duas ou três peças nos próximos dias...
• ... Uma delas muito a ver com a parte artística.
•       Os “Cassetas”, além do Multishow, estão desenvolvendo um grande projeto para a web.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco