Topo

Coluna

Flávio Ricco


Roberto Justus assina com a Band para apresentar "O Aprendiz"

Roberto Justus assinou com a Band - Divulgação/Band
Roberto Justus assinou com a Band Imagem: Divulgação/Band

Colunista do UOL*

19/04/2018 09h46

Foi assinado no começo da noite desta última quarta-feira (18), o contrato entre Band e Roberto Justus para produção e apresentação de “O Aprendiz”.

Inicialmente serão três temporadas, a primeira possivelmente ainda no segundo semestre, mais para o final do ano.

“Estou muito feliz e impressionado com o trabalho que o Johnny Saad e o Aguera estão fazendo na Band. A vontade de acertar é muito grande. Quanto a ‘O Aprendiz’, pode ter certeza, ele virá com grandes novidades para surpreender o público. É um programa que me dá muito prazer de fazer”, diz Justus. 

Já de algum tempo vinham circulando informações a respeito, mas nada foi oficialmente confirmado por ninguém, antes do próprio Justus conduzir a compra dos direitos.

Louve-se aí o esforço e segurança do novo executivo da Band, André Aguera, na condução de toda a negociação.

Em 2004, em sua primeira experiência na televisão, Roberto Justus foi o escolhido pela Record para ser o apresentador de “O Aprendiz”, formato originado do “The Apprentice”.

Criado por Mark Burnett para a  NBC, a sua primeira edição foi ao ar em 2004, comandada pelo hoje presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Depois de 14 temporadas ele foi substituído pelo ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger.

A troca de um pelo outro sempre valeu cutucões de parte a parte.

A seguir, o comunicado oficial sobre a contratação de Justus:

"A Band e Roberto Justus assinam acordo para trazer de volta à tevê um dos formatos de maior sucesso no Brasil e na televisão mundial. A emissora e o empresário fecharam parceria para produzir 'O Aprendiz'. O início da produção está estimado para o segundo semestre desse ano", informa a assessoria do canal.

"Assinamos o acordo que nos permite trabalhar juntos no projeto. O Aprendiz com apresentação de Roberto Justus é um produto do qual vamos nos orgulhar de ter na programação da Band”, diz Guillermo Pendino, diretor artístico da emissora.

“Depois de 4 anos de ausência e de muitos pedidos de fãs do formato, vamos trazer de volta esse programa tão admirado pelo público. E com muitas surpresas. Será sem dúvida um grande projeto, em um momento muito adequado para falar de negócios e empreendedorismo”, ressalta Justus.

• Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco