Topo

Coluna

Flávio Ricco

"Segundo Sol": Banda baiana vai cantar tema de abertura

Keiny Andrade/Folhapress
Russo Passapusso, líder do grupo Baiana System, durante apresentação Imagem: Keiny Andrade/Folhapress
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

20/04/2018 00h05

A convite da Globo, a banda Baiana System vai cantar o tema de abertura da próxima das 9, “Segundo Sol”, escrita por João Emanuel Carneiro e com estreia marcada para o dia 14 de maio.

O sucesso escolhido é “O Segundo Sol”, de Nando Reis, devidamente liberado para a novela, na interpretação do grupo formado por Russo Passapusso, Roberto Barreto e SekoBass.

Os músicos da System navegam em diferentes caminhos, desde cultura da Bahia, com a presença da guitarra baiana; da África, com a percussão; e da Jamaica, com os sistemas de sound system.

A substituta de “O Outro Lado do Paraíso” terá como protagonistas Emílio Dantas, Giovanna Antonelli, Deborah Secco, Adriana Esteves e Vladimir Brichta.

Os primeiros capítulos foram gravados em Salvador, e Dantas fará Beto Falcão, um cantor de axé decadente, que ficará novamente famoso após a notícia da sua falsa morte.

*Colaborou José Carlos Nery