Topo

Coluna

Flávio Ricco

Trilha sonora de "Segundo Sol" fará homenagem ao axé music

João Cotta/Globo
Luzia (Giovanna Antonelli) e Beto (Emilio Dantas) em "Segundo Sol" Imagem: João Cotta/Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

02/05/2018 00h05

A trilha sonora da próxima novela das nove, “Segundo Sol”, estreia da Globo no dia 14, será uma homenagem ao axé music, gênero explorado pelo protagonista Beto Falcão (Emílio Dantas).

O pacote de músicas ainda não está inteiramente fechado, mas a ideia é que possa mexer com a memória afetiva de muita gente, por meio de clássicos da época de 1980.

Mas também haverá espaço para outros estilos que embalaram os anos 90, nos dois casos, sempre com novos arranjos e interpretações.

“Me Abraça”, popularizada por Ivete Sangalo, por exemplo,  terá a voz de Anavitória; “Você Passa Eu Acho Graça”, interpretação de Laila Garin, e “Beleza Pura” ganhará a voz do Dream Team do Passinho.

Além dessas regravações, confirmados também trilha internacional e clássicos da música popular brasileira, tais como “The Sky Is A Neighborhood” (Foo Fighters) e uma versão acústica de “Beautiful Lie” (República), mais “Dueto” (Chico e Clara Buarque) e “Por Amor” (Zé Maria). 

*Colaborou José Carlos Nery

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!