Topo

Coluna

Flávio Ricco


Direitos da "Libertadores da América" já têm vencedores definidos

Detalhe da partida entre Universidad de Chile e Cruzeiro pela Libertadores - AP Photo/Luis Hidalgo
Detalhe da partida entre Universidad de Chile e Cruzeiro pela Libertadores
Imagem: AP Photo/Luis Hidalgo

Colunista do UOL*

03/05/2018 00h06

O processo de licitação da “Libertadores da América”, período 2019 a 2022, com pacotes para as TVs aberta e fechada, foi encerrado. Os seus vencedores serão anunciados imediatamente após a assinatura dos contratos.

Diferentemente do que sempre aconteceu e dos escândalos que existiram, os trabalhos de agora estão sendo conduzidos pela FC Diez Media. É uma joint venture criada a partir da IMG e Perform para negociar os direitos comerciais das competições interclubes da Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol.

Embora o resultado já exista, ele só se tornará público após a discussão de algumas cláusulas e das respectivas assinaturas. Acredita-se que isto deverá ocorrer, no máximo, nesses dez próximos dias.

Por outro lado, na próxima semana, também naquilo que diz respeito à TV, terá início a disputa da Copa Sul-Americana, com a expectativa de outra grande batalha. A competição, por tudo que agora oferece, inclusive na questão de prêmios, passou a ser das mais atraentes.

Em cima disso
Fora do prazo, a Band ainda tentou entrar no jogo da “Libertadores”.
A ideia, atrasada, era fazer proposta para a transmissão dos jogos das terças ou quintas-feiras. Não deu.

Letra de forma
O fato do SBT, no seu jornal de madrugada, informar e se limitar a algumas poucas imagens do incêndio em São Paulo na terça-feira, como cobertura jornalística não significou coisa nenhuma.
Ficar durante toda a faixa da manhã com desenho animado no ar, isto, sim, foi um tremendo desrespeito com o seu telespectador.

E por outra
Dar a notícia por dar a notícia, é bom lembrar os sbtistas da vez, que o canal Terra Viva também deu.
No jornalismo, o faz de conta não dá. E do SBT, além do que já existe e das suas limitações, é perda de tempo ou uma grande bobagem querer cobrar algo a mais. 

Joel Datena no comando do "Brasil Urgente" - Reprodução - Reprodução
Joel Datena no comando do "Brasil Urgente"
Imagem: Reprodução

Deu um salto
O “Brasil Urgente”, agora com o Joel Datena, foi muito bem na terça-feira, mesmo com o RR no meio. Maior audiência da Band no feriado, com 5,4 na média nacional, entre 16h às 18h50.
Traduzindo, isto significa um crescimento de 18% nos índices em relação às últimas quatro terças-feiras.

Tipo definido
Sobre a personagem da Vanessa Giácomo em “O Sétimo Guardião”, novela do Aguinaldo Silva na fila das 9, ela vai fazer a Stella, alguém que tem sérios problemas de alcoolismo e é casada com o dr. Aranha, o médico da cidade, vivido por Paulo Rocha.
A sogra dela, dona Mirtes, é descrita como uma “verdadeira megera”, papel da Elisabeth Savala.

Nova temporada
O Multishow estreia nesta sexta-feira, às 18h, a quinta temporada do “Anota Aí”, programa da Titi Müller.
Após um roteiro internacional, ela agora vai destacar dez cidades brasileiras e mostrar dicas de cultura, culinária e compras.

Titi Müller no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro - Multishow/Divulgação - Multishow/Divulgação
Imagem: Multishow/Divulgação

Revanche 
O “Passa ou Repassa” do próximo “Domingo Legal” terá o pessoal do “The Noite” - Danilo Gentili, Murilo Couto, Léo Lins e Juliana – contra o time do jornalismo do SBT, com Rachel Sheherazade, Karin Bravo, Bruno Vicari e Cassius Zeilmann.
É uma revanche. Há dois anos o “The Noite” venceu.

Pontapé inicial
A Globo vai fazer no dia 10 de junho, dentro do “Esporte Espetacular", a abertura dos trabalhos de cobertura da Copa do Mundo, que terá sequência no "Fantástico", com participação de Galvão Bueno. No dia seguinte, o mesmo Galvão será acionado no “Jornal Nacional”, formando dupla com Renata Vasconcellos.

6.ago.2016 - Galvão Bueno assume "Jornal Nacional" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Galvão Bueno formará novamente dupla com Renata Vasconcellos no "Jornal Nacional"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Bate – Rebate
• Bonito ver a Isabelle Drummond falando da Nicette Bruno, terça, no “Vídeo Show”, dos ensinamentos que recebeu dela no seu começo de carreira...
• ...Fatos assim, hoje, são cada vez mais raros nesse meio...
• ... Isabelle, aliás, está confirmada em “Verão 90 Graus”, novela na fila das 7 da noite. 
• José Emílio Ambrósio e Alberto Luchetti são os novos representantes de São Paulo no Conselho Nacional da ABI – Associação Brasileira de Imprensa.
• Zelia Duncan vai contar suas histórias de vida para a anfitriã Marcia Tiburi, hoje, 19h30, no SENAC – Lapa. Entrada gratuita.
• O diretor Mauro Mendonça Filho planeja liberar neste fim de semana quase todo o elenco de “O Outro Lado do Paraíso”...
• ... E deixar para os dias seguintes as chamadas “cenas secretas”, com Bianca Bin, Sérgio Guizé, Thiago Fragoso e Marieta Severo...
• ... É o velho e esmerilhado “faz de conta” de todo final de novela.
• A série policial escandinava “A Ponte” estreia hoje no Mais Globosat Play...
• ... É a quarta temporada, responsável por gerar outras duas versões: uma americana (“The Bridge”) e uma britânica (“The Tunnel”).
• Mateus Solano e Marcelo Adnet gravaram ontem o “Tamanho Família”...
• ... E ainda na lista das próximas atrações do mesmo programa, Arlete Salles contra Elizabeth Savalla.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco