Topo

Coluna

Flávio Ricco

Em menos de um mês, Oscar é homenageado duas vezes na Band

Band/Divulgação
Oscar Schmidt, ao lado de Maria Paula, Amaury Junior e Talytha Pugliesi no quadro "Deu o que Falar" Imagem: Band/Divulgação
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

09/05/2018 00h06

Milton Neves é bom naquilo que sempre fez. O “Terceiro Tempo”, na praia dele, faturava e tinha lá seus números de audiência. Então, por que resolveram inventar?

Mas não é só isso.

O “Show do Esporte” do último domingo foi um fiasco, claro, todo mundo sabe. Não deu 1 ponto de média. Perdeu para a Rede TV! e empatou em 0,9 no confronto direto com o “Mesa Redonda”, da Gazeta, com custo de produção infinitamente menor.

Porém, por qual motivo o resultado é tão ruim? Um indício pode ser percebido na homenagem que o programa fez ao Oscar Schmidt no segundo bloco.

O Oscar, claro, merece todas as reverências pela história que tem, no entanto, o ex-jogador já havia sido protagonista do quadro "Deu o que Falar", do Amaury Junior, no dia 14 de abril.

Ou seja, o Oscar foi o destaque em programas da Band por duas vezes em 22 dias! E a situação fica mais grave ao saber que a produção do "Show do Esporte" é imediatamente vizinha ao pessoal do Amaury.

Custava bater no vidro e trocar uma ideia?

Olha só
Não tem nada tão ruim que não possa ficar pior. Corre o risco do “Band Esporte Clube”, que é um programa bem feitinho aos domingos, ser trocado por outro.

Para o lugar dele pretende-se lançar um outro, com o pessoal do “Resenha, Futebol e Humor”, da rádio Bandeirantes. Gravaram piloto.

Ganhando jeito
Aos poucos vão surgindo mais detalhes sobre um novo projeto do jornalismo da Band, para ser levado ao ar no começo das manhãs.

Sheila Magalhães e Pedro Campos são os nomes mais prováveis para sua apresentação.

Formatando
Este novo jornal, ainda sem título, será transmitido simultaneamente na TV e por uma das rádios da Band.

O conceito é que a pessoa comece assistindo na TV, enquanto se arruma e toma seu café, e continue ouvindo no rádio quando sai de casa para o trabalho. É uma.

Streaming – 1
Alguns trabalhos da produtora brasileira Medialand chegaram ao Netflix.

Casos, por exemplo, das séries policiais “Anatomia do Crime”, exibida no Investigação Discovery, com especialistas desvendando a mente de criminosos, e “Investigação Criminal”, que acompanha os bastidores de como a polícia conseguiu chegar aos autores de crimes como Isabella Nardoni, Mercia Nakashima e Ives Ota.

Streaming – 2
Também da Medialand, disponível no mesmo serviço, a série "Velhas Amigas" conta a história de três amigas que viveram a vida toda em Higienópolis.

A produção é uma homenagem ao ex-diretor da Central Globo de Esportes, Marco Antonio Mora, morto em janeiro, que acompanhou a execução dos roteiros após sua saída da emissora.

Em questão
O Canal Brasil exibe sexta-feira, a partir das 18h, o especial “Pauliceia Ocupada”, reunindo duas obras, uma ficção e um documentário.

Abordagens sobre o direito à moradia, políticas habitacionais e a atuação de movimentos sociais em locais inabitados – temas tão em destaque, após o recente desabamento no centro de São Paulo.

Um e outro
Na sequência estabelecida, o Canal Brasil exibirá primeiro “Era o Hotel Cambridge”, produzido em 2017, trabalho de direção de Eliane Caffé com elenco totalmente formado por habitantes de uma hospedaria abandonada.

E o inédito “Limpam com Fogo”, de 2016, que denuncia o interesse de grandes empreiteiras em espaços nobres do maior município do país e incêndios criminosos.

Globo/ Paulo Belote
Ana Beatriz Nogueira, Carmo Dalla Vecchia e Vanessa Bueno nos bastidores de “Malhação" Imagem: Globo/ Paulo Belote
Mistério
Ana Beatriz Nogueira, Carmo Dalla Vecchia e Vanessa Bueno nos bastidores de “Malhação: Vidas Brasileiras”. No capítulo desta sexta, Rafael (Vecchia) pedirá para que Isadora (Nogueira) mantenha segredo sobre o seu passado.

Divulgação
Rômulo Mendonça Imagem: Divulgação
In loco
Graças ao bom trabalho que vem apresentando, inclusive repercutido pelo “SportsCenter” americano, Rômulo Mendonça foi escalado pela ESPN para transmitir as finais da NBA no local do acontecimento.

Jogos a partir do próximo dia 31.

Expansão
Está fechado o acordo entre a Rede TV! e o Sistema O Dia de Comunicação para a distribuição do sinal da emissora em todo o estado do Piauí.

Começa a partir do dia 18 por meio do canal O Dia TV. Atualmente, o sinal da Rede TV! só é captado por parabólicas, e agora ficará disponível em sinal aberto em HD. 

Divulgação
O ator Aidan Quinn, que gravará no Brasil, em cena da série "Elementary" Imagem: Divulgação
Bate – Rebate
• Renata Ceribelli está nas Ilhas Maldivas preparando novo trabalho para o “Fantástico”.
• A entrada do Silvio Luiz no “Rede TV News” foi transformada num programete de esportes dentro do “Operação de Risco”. Está funcionando.
• O diretor Mauro Mendonça Filho pretende concluir hoje os trabalhos de “O Outro Lado do Paraíso”...
• ... E reservar amanhã e depois para os eventos de despedida do elenco...
• ... Todas as gravações correram dentro dos prazos estabelecidos...
• ...Só um caso excepcional – uma cena secreta -  levará a equipe a gravar alguma coisa na quinta. 
• O canal Bis, domingo, vai comemorar o Dia das Mães, com uma série de shows musicais a partir das 18 horas. Vai de Adele a Baby do Brasil.
• A youtuber Paula Stephania vai estrear no Nat Geo Kids um programa para que pais e filhos possam viver a Ciência de forma divertida...
• ... Estreia no segundo semestre.
• A produtora Cygnus Media, a mesma de “Power Couple” e “A Fazenda”, inicia este mês as gravações de “O Hóspede Americano”, sob encomenda do HBO...
• ... Em quatro capítulos, a série, baseada em fatos reais, retratará a viagem de Theodore Roosevelt, um dos mais populares presidentes dos EUA, ao Rio da Dúvida, em Rondônia, durante o ano de 1913, após ter perdido a eleição de um segundo mandato para Woodrow Wilson...
• ...No elenco, Aidann Quinn, Chico Diaz, Dana Delany e Chris Mason. Direção de Bruno Barreto.

*Colaborou José Carlos Nery