Topo

Coluna

Flávio Ricco

Como viver sem ela? "Sessão da Tarde" não será exibida durante a Copa

Reprodução
Cena do filme "Ghost: Do Outro Lado da Vida" (1990), um dos hits das tardes da Globo Imagem: Reprodução
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

17/05/2018 00h05

Para os fãs de “Ghost – Do Outro Lado da Vida” e “A Lagoa Azul”, além de outros exibidos à exaustão e com suas falas e cenas praticamente decoradas pelos espectadores, a notícia não é boa. Poderá provocar protestos.

Devido à transmissão dos jogos da Copa do Mundo, a “Sessão da Tarde” tomará um “gancho” na Globo e não será exibida entre 15 e 28 de junho, e nos dias 2, 3, 6, 10 e 11 de julho.

A alteração, na verdade, atingirá vários outros títulos no período do Mundial, como “Mais Você”, “Bem Estar”, “Encontro com Fátima Bernardes”, “Vídeo Show”, “Profissão Repórter”...

No caso da “Sessão da Tarde”, no ar desde março de 1974 e um dos espaços de filmes mais duradouros da nossa TV, há quem entenda que já passou da hora de dar lugar para qualquer outra coisa.

Isso porque, na televisão aberta, os filmes estão entrando cada vez mais esvaziados, esgotados pelos canais fechados e plataformas da vez.    

*Colaborou José Carlos Nery