Topo

Coluna

Flávio Ricco


Com Roger e Ricardinho, Globo e SporTV ajustam equipes para Copa da Rússia

Roger Flores  - AgNews
Roger Flores Imagem: AgNews

Colunista do UOL*

19/05/2018 00h05

Os dois amistosos da seleção em junho, contra Croácia e Áustria, antes da Copa do Mundo, serão feitos in loco tanto pela Globo quanto pelo SporTV.

Em relação ao canal pago, a equipe de Luiz Carlos Jr., além de Lédio Carmona, terá agora a entrada do ex-jogador Ricardinho como comentarista, no lugar de Roger Flores.

Roger, também para o mundial, foi deslocado para a Globo, em substituição a Juninho Pernambuco, que deixou a TV depois do entrevero criado a partir de críticas a jornalistas, especialmente repórteres que cobrem os clubes.

A outra equipe do SporTV terá Milton Leite, Mauricio Noriega e Muricy Ramalho, já escalada para o amistoso Brasil x Croácia, em Liverpool, dia 3 de junho.

Abaixo, o comunicado distribuído em 7 de maio, sobre a saída de Juninho:

“Na última sexta-feira, dia 4, Juninho Pernambucano solicitou a rescisão de seu contrato de trabalho com o Grupo Globo. Ele se afastará de suas funções como comentarista da Globo e do SporTV para tratar de assuntos pessoais. A Globo aceitou o pedido e agradece a Juninho Pernambucano a importante contribuição na análise dos eventos esportivos que acompanhou como comentarista. Roger Flores substituirá Juninho Pernambucano na equipe do Esporte da Globo que cobrirá a Copa do Mundo da Rússia”.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco