Topo

Coluna

Flávio Ricco


Novelas são líderes de audiência na Globo, SBT e Record

Giovanna Antonelli (Segundo Sol), Larissa Manoela (Poliana) e Flávio Galvão (Apocalipse) - Montagem UOL
Giovanna Antonelli (Segundo Sol), Larissa Manoela (Poliana) e Flávio Galvão (Apocalipse) Imagem: Montagem UOL

Colunista do UOL

21/05/2018 00h06

O poderio da Globo, especialmente com a exibição das suas novelas, em muitas ocasiões chega a camuflar o trabalho de outras TVs, ainda mais quando isso acontece na principal faixa das 9 da noite.

A missão da concorrência no horário sempre é das mais complicadas. SBT e Record, as mais diretas, que o digam, não por acaso a iniciativa das duas em trabalhar como opções - infantil de um lado, religiosa do outro - para atrair a atenção de públicos diferentes.

Para se juntar a “Apocalipse”, já correndo solta, na mesma semana passada tivemos o início de “Segundo Sol”, e a estreia de “Poliana”. Tudo para uma ofuscar o brilho das outras, só que aconteceu exatamente o contrário, com as três se situando entre as maiores audiências das suas emissoras, momento em que o número de ligados do Ibope é o maior do dia e sempre passando da casa dos 70 pontos.

Só na Grande São Paulo, um ponto de audiência significa 71.855 domicílios ou 201.061 indivíduos.

E ainda há quem discuta a força das novelas.

Olha que louco

E se em São Paulo e Rio, os números conquistados por “Poliana” em sua estreia foram dos mais interessantes, em outras praças o resultado foi melhor ainda.
Em Fortaleza, por exemplo, deu 24 de média, segundo números fornecidos pelo Alisson Marques.

Por que lá?
O primeiro capítulo de “Poliana” se passa em Quixadá.
E Igor Jansen, talentoso ator mirim cearense, tem papel de destaque na novela, como melhor amigo da protagonista.

Musical da Poliana

José Paulo Vallone, da JPO, e o produtor Paulo Fedato assinaram contrato com o SBT para tocar o musical da novela “As Aventuras de Poliana”.

Ainda não existe uma previsão de estreia, mas o projeto inclui apresentações em todo o país.

Fernanda Abreu grava clipe em defesa do Rio de Janeiro - Ana Cora Lima/UOL - Ana Cora Lima/UOL
Fernanda Abreu é atração do "Miss Brasil 2018"
Imagem: Ana Cora Lima/UOL
Sangue bom

A Polishop acertou a contratação de Fernanda Abreu como principal atração musical do concurso “Miss Brasil 2018”, marcado para o próximo sábado no Rio de Janeiro. Transmissão Band.

O evento será apresentado por Cássio Reis e Maria Eugênia Suconic, a Mareu.

Escolhida

Juliana Xavier é a atriz escolhida para viver Maria de Nazaré na primeira fase de “Jesus”, religiosa da Record que irá substituir “Apocalipse”.

Também no começo da novela, Guilherme Dellorto será José, papel que depois passará para Maurício Mattar.

Tá na espera

Reynaldo Gianecchini continua se dedicando inteiramente ao espetáculo “Os Guardas de Taj”, ao lado de Ricardo Tozzi.

Por enquanto, só isso. Nada de televisão. Contrato renovado recentemente com a Globo, ainda não existe nada acertado sobre novo trabalho em séries ou novelas.

Digital

Rachel Sheherazade gravou participação no “Maisa Digital”, novo trabalho da Maísa Silva, sob encomenda para o canal do SBT no Youtube e ainda sem data de lançamento.

Chama atenção a torcida a favor deste novo projeto.

Ordem de entrada

Quando terminar “Power Couple”, a Record vai iniciar a reexibição da série “A Lei e o Crime”, levada ao ar entre janeiro e junho de 2009.

Escrita por Marcílio Moraes e com direção de Alexandre Avancini, tem Francisca Queiroz, Ângelo Paes Leme, Heitor Martinez, Caio Junqueira, Cristina Pereira, Kito Junqueira e Eduardo Lago em alguns dos seus principais papéis.

Conversa com Galvão

Galvão Bueno troca nome de Sophia Abrahão ao vivo no "Vídeo Show" - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Galvão Bueno é convidado do "Conversa com Bial"
Imagem: Reprodução/Globo

Segunda que vem, Galvão Bueno será o entrevistado do “Conversa com Bial”, provavelmente para exibição na noite do mesmo dia.

Vai falar da Copa da Rússia, mas também da sua carreira e dos amigos que fez ao longo de toda a carreira. Silvio Luiz, por exemplo, convidado, mas cuja presença só está dependendo da liberação da Rede TV!.

Assim é ruim

A TV Gazeta exibe um telejornal muito bom, apresentado sempre corretamente por Stela Gontijo e Rodolpho Gamberini, mas que possui um erro de princípio.

Logo após a sua escalada entra um comercial de quase cinco minutos. Um KO na vida de quem assiste. Ou coloca o intervalo antes ou depois, ali não.

Bate – Rebate
•       Felipe Folgosi e Jun Sakuma farão, dia 31, o lançamento do documentário “Traço Livre – O quadrinho independente no Brasil”...
•       ... Com 82 minutos de duração, este trabalho será colocado à disposição nas plataformas iTunes, Google Play e Now...
•       ... O filme documenta passa a passo como se dá a produção de uma história em quadrinhos, com depoimentos de vários profissionais.
•       O ator Luiz Carlos Vasconcelos será um dos convidados do “Todo Seu”, do Ronnie Von, nesta segunda, na Gazeta.
•       Ronny Kriwat, Eucir de Souza e Victor Sparapane são outros nomes confirmados para o elenco de “Jesus”, na Record.
•       Aqui foi informado que o novo “The Voice” teve sua estreia antecipada para julho, em vez de setembro como vinha acontecendo...
•       ... E que também terá exibições às terças e quintas, com uma duração maior em relação a de outras temporadas...
•       ... Naturalmente terminará antes de dezembro, também como vinha acontecendo. É isso.
•       A Record ainda não crava, mas trabalha com a data de 18 de julho para a estreia do “Canta Comigo”, versão brasileira do “All Together Now”.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco