Topo

Coluna

Flávio Ricco

Entrevista com Galvão: Rede TV! quer Bial em troca para liberar Silvio Luiz

Divulgação
Galvão Bueno Imagem: Divulgação
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

22/05/2018 00h06

Galvão Bueno será o entrevistado do Pedro Bial na gravação da próxima segunda-feira. Afora toda sua representatividade, a contagem regressiva para o início de uma outra Copa do Mundo torna sua presença ainda mais propícia. 

Por sugestão do Galvão, Silvio Luiz foi especialmente convidado para participar do programa, amizade à parte, também por ser o mais antigo narrador esportivo em atividade. Profissional com uma história impressionante.

Em 2014, com alguma participação deste que vos fala, o canal Fox Sports tentou homenagear Silvio Luiz, para que ele pudesse narrar, no Brasil, a sua décima Copa do Mundo. Participaria como convidado especial.

A Rede TV!, de quem o Silvio é contratado, não permitiu. Deu o contra sem muita explicação.

Agora, não há o veto. Mas a sua liberação está condicionada a liberação do Bial para o programa da Mariana Godoy e a Globo, ao que parece, teria respondido que não. Caso criado.

Tudo leva a crer que, mais uma vez, o mestre Silvio pode sair perdendo. E, por tabela, todos nós.

Cobertura jornalística - 1
Pela primeira vez, a TV Aparecida cobrirá um evento esportivo mundial no exterior, a Copa da Rússia, entre 14 de junho e 15 de julho.

Trabalho este em parceria com a PUC TV Goiás e movimentando o repórter André Isac e o cinegrafista Luiz Pakal.

Cobertura jornalística – 2
A Rede TV! também estará representada na Rússia, durante a realização do mundial.

Luciano Junior, correspondente na França, será deslocado para lá. Das grandes redes de televisão brasileiras, só a Band ainda não definiu ninguém.

Reprodução/YouTube
Luan Santana e Fernanda Souza, que devem apresentar programa juntos Imagem: Reprodução/YouTube
Projeto
A Academia de Filmes está selecionando candidatos para um mini reality show, que vai tentar descobrir novos cantores e duplas sertanejas.

A ideia, dizem, é colocar dentro do novo programa do Luan Santana e Fernanda Souza na Globo.

Nas duas
O acerto de Fernanda Souza com a Globo para dividir o programa “Só Toca Top” com Luan Santana, nas tardes de sábado, não altera sua vida no Multishow.

Segundo a produtora Floresta, o “Vai Fernandinha” não será interrompido.  

Fechado para reforma
O “estúdio-redação” do SBT deixará de ser utilizado temporariamente pelos telejornais e programa “Fofocalizando”.

No lugar dele, de acordo com projeto já aprovado, será construído um moderno estúdio que irá atender exclusivamente os produtos do jornalismo.

Quem vai cuidar?
Uma nova encrenca em pauta nos interiores da Band: quem será o responsável pelo novo jornal planejado para o começo das manhãs?

Em se tratando de uma produção conjunta, será mais uma função destinada ao Fernando Mitre e André Luiz Costa, da TV, ou Mário Baccei, das rádios? E agora?

Assim vai
Está todo mundo cravando que a apresentação do “Topa ou Não Topa” será da Patrícia Abravanel.

Menos o SBT. Data hoje, não há nenhuma manifestação oficial. A direção, aí sim, sem segredo, será do Michael Ukstin.

Caixa de segredo
O SBT tem um comportamento engraçado em relação a certas coisas.

Enquanto não há qualquer manifestação sobre Thais Melchior na novela “Poliana”, tomando o papel da Milena Toscano, a própria atriz confirma sua contratação, numa rede social: “Casa nova e boas notícias!”, e sua assessoria assina embaixo. 

Divulgação/Rede TV!
Acelino Popó Freitas estará no "Sensacional", da Daniela Albuquerque Imagem: Divulgação/Rede TV!
Entrevista
Acelino Popó Freitas estará quinta-feira no “Sensacional” da Daniela Albuquerque, na Rede TV!.

Dentre outros assuntos, a série “Irmãos Freitas”, que contará sua história e a do irmão, Luis Cláudio, prevista para estrear no Space em 2019, com direção de Walter Salles.

Fatiado
Por causa da Copa, a Globo dividiu a primeira temporada de “Carcereiros” em duas: a primeira chega ao fim dia 7 de junho, enquanto a segunda, estreia dia 11 de outubro.

Já a edição em gravação, tratada como terceira temporada, encerra seus trabalhos no dia 5 de junho, no galpão que concentra os presídios Masculino e Feminino, e férias para a companhia.  

No júri
Carla Vilhena, cada vez mais se aproximando do entretenimento, já pode ser confirmada no júri do concurso “Miss Brasil 2018”, marcado para sábado, no Rio, com transmissão da Band.

Dividirá a missão  com Carlos Tufson, Mariana Goldfarb, Natália Guimarães,  Kenia Maria, da ONU Mulheres e a jornalista Heloísa Tolipan.

Apresentação de Cássio Reis e Maria Eugenia Suconic, a Mareu.     

Bate – Rebate
• Rede TV! acertou em cheio com o boletim policial do Edie Polo na faixa das 18 horas...
• ... Não por acaso já está entre as suas maiores audiências/dia...
• ... E, de acordo com o esperado, a partir das modificações feitas neste horário, aumentou de maneira bem importante o desempenho do “Rede TV  News”. Objetivo alcançado.
• Em abril, o GNT ficou entre os cinco canais que mais cresceram entre mulheres adultas AB, ficando apenas atrás da GloboNews e dos canais esportivos.
• Um dos principais destaques foi o “The Taste Brasil”, competição liderada por Claude Troisgros, André Mifano, Felipe Bronze e Helena Rizzo...
• ... “Chegadas e Partidas”, da Astrid Fontenelle, também voltou muito bem...
• ... Observou crescimento de 330% em relação à temporada anterior.
• Rafael Zulu fez testes para repórter do “Vídeo Show”, mas acabou assinando com o Multishow para trabalhar no “Suburbanos” do Rodrigo Sant’anna.
• No dia 3 de junho, o Canal BIS estreia a terceira temporada do programa "Vamos Tocar"...
• ... E Gilberto Gil será o convidado do primeiro episódio, que vai ao ar a partir das 7 da noite.

*Colaborou José Carlos Nery

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!