Topo

Coluna

Flávio Ricco


Na parte infantil, "Segundo Sol" segue a pegada de "Avenida Brasil"

Adriana Esteves como a vilã Laureta em "Segundo Sol" - Reprodução/Globo
Adriana Esteves como a vilã Laureta em "Segundo Sol" Imagem: Reprodução/Globo

Colunista do UOL*

23/05/2018 00h06

Simples curiosidades... Na “Avenida Brasil”, lá detrás, tudo começou com o drama de uma menina, órfã de mãe, que fica sem o pai, atropelado pelo Tufão (Murilo Benício). A Nina, lembra dela?

Outra criança, Carminha, que veio a se transformar na grande vilã da novela, também acabou descobrindo que era estuprada pelo pai.

Desgraças duras de esquecer.

Agora, na “Segundo Sol” que começa, o mesmo autor João Emanuel Carneiro, no que diz respeito às crianças existentes, parece que não vai deixar no barato.

Os três filhos da mesma mãe, papel da Giovanna Antonelli, com ela presa e condenada, já têm um drama encomendado para cada um.

Se deu certo antes, numa dessas é só uma repetição de fórmula.

Aliás, a Giovanna presa e ficando protegida da pior bandida, também se trata de algo que nunca foi mostrado em lugar nenhum.

Vocação bíblica
Ibope da semana passada, PNT, a reprise de “Os Dez Mandamentos” foi a maior audiência da Record com 10,8 pontos, com “José do Egito” em segundo lugar, 10,2 pontos. “Apocalipse”, 9,5, aparece em quinto.

Entre os 10 primeiros lugares, cinco são novelas.

Roberto Cabrini - Divulgação - Divulgação
Roberto Cabrini comanda o "Conexão Repórter"
Imagem: Divulgação
A propósito
Até para alguém com enorme experiência, caso do Cabrini, foi complicado segurar a emoção no “Conexão Repórter” de segunda-feira, programa inteiro realizado na Terra Santa.

E só um profissional, com o talento que ele tem, para apresentar uma reportagem tão interessante.

Formada assim
A fila das 9, na Globo, está formada apenas até o terceiro lugar. Depois do João Emanuel Carneiro, virão Aguinaldo Silva e Manuela Dias. E só,

Ainda não há definição de quem entrará depois.

Em questão
Existe, sim, a possibilidade de Maria Helena Nascimento aparecer por aí.

A sua promoção para o horário aconteceu imediatamente após o sucesso de “Rock Story”, só que a Globo ainda não confirma nada. Glória Perez, cuidando das séries, é um nome fora de cogitação.

Pé atrás
O problema de sempre na Record é a igreja cismar de ocupar novos espaços.

Além da madrugada inteira, ela já tem entradas no “Hoje em Dia” e “Balanço Geral”, com estragos inevitáveis na audiência. Todos morrem de medo com isso.

Perdidos no gelo
Um cão fox terrier, o Pirata, participará das duas fases “O Tempo Não Para”.

Também ele será vítima do congelamento, após naufrágio em 1886 e despertará nos dias de hoje, a exemplo de Edson Celulari, Rosi Campos, Juliana Paiva, Kiko Mascarenhas, Cris Vianna, entre outros.

Tá explicado
A Globo, em recente texto disparado, divulgou as atividades dos profissionais escalados para a Copa do Mundo, alterações realizadas e detalhes do estúdio panorâmico.

Um fato, no entanto, chamou atenção: o nome do Júlio César, ex-goleiro, não foi mencionado no “Central da Copa”.

A explicação é que, pelo menos até a última segunda-feira, ele ainda não havia assinado contrato. Mas está tudo bem conversado.     

Definições
Já em relação a Bárbara Coelho e Caio Ribeiro, nenhuma dúvida. Enquanto ela participará do “Central da Copa”, sob o comando do Tiago Leifert, Caio vai seguir como comentarista.

O programa será apresentado a partir de 14 de junho, de segunda-feira a sábado. Domingo, só em caso de jogo da seleção brasileira.

Isis Pessino e Marina Ruy Barbosa - Divulgação - Divulgação
Isis Pessino e Marina Ruy Barbosa
Imagem: Divulgação
Bastidor 
Em “Deus Salve o Rei”, a estreante Isis Pessino vive uma fanática plebeia que une forças com o inquisidor, Stênio Garcia, a fim de mandar Amália, Marina Ruy Barbosa, para a fogueira.

Mas só lá. Fora, as duas são grandes amigas.

Bate – Rebate
• A 20th Century Fox TV Distribution anunciou que Ricardo Rubini é o seu novo vice-presidente de vendas para a América Latina e Caribe...
• ... Rubini passa a exercer o cargo que durante muitos anos foi ocupado por Elie Wahba...
• ... Wahba, uma figura com muito trânsito nas TVs brasileiras...
• ... Amigo pessoal, de muitos anos, de Silvio Santos.
• A partir de sábado, na Record, “Rei Davi” passa a ocupar o lugar de “José do Egito” na faixa das 20h30.
• Depois que a Bandeirantes lançou os programas do Datena e Milton Neves aos domingos, o trânsito no Morumbi nunca mais foi o mesmo...
• ... A quantidade de ônibus das duplas sertanejas aumentou consideravelmente o movimento na região...
• ... No caso de alguns, o “Trump Force One” que se cuide.
• Os atores estão cada vez mais rápidos, pulando de uma novela para outra...
• ... Bruno Montaleone, até outro dia em “O Outro Lado do Paraíso”, já grava a próxima das sete, na Globo, “O Tempo Não Para”.
• Chama atenção: o primeiro episódio de “Cobra Kai” atingiu mais de 34 milhões de visualizações no Youtube. Que venha a segunda temporada.
• Patrícia Palumbo recebe o cantor Marcelo Jeneci, nesta quarta, às 19h, no programa “Vozes do Brasil”, que será transmitido ao vivo com entrada gratuita diretamente do SENAC SP Lapa, ou pelo Rádio Vozes, na internet.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco