Topo

Coluna

Flávio Ricco


Ratinho também vai colocar sua TV no campo da dramaturgia seriada

Ratinho - TV UOL
Ratinho Imagem: TV UOL

Colunista do UOL*

25/05/2018 00h06

No final do ano passado, por ocasião do lançamento do livro “Biografia da Televisão Brasileira”, foi possível conhecer mais de perto o trabalho do Ratinho à frente da Rede Massa, com a sua geradora principal em Curitiba e emissoras espalhadas em todo o estado do Paraná.

Uma TV em franca expansão, com todos os seus setores perfeitamente organizados e agora em vias de se lançar na produção da dramaturgia seriada.

Tudo ainda no começo, em fase de criação e desenvolvimento de novos formatos e conteúdos, sob os cuidados do diretor Mauro Lissoni, valendo-se para isso dos incentivos do Fundo Setorial do Audiovisual.

A ideia é centrar toda essa operação no Paraná, para depois exibir na grade nacional do SBT, incluindo-se no sistema de rodízio onde já estão outros seriados como “Z4”, “Garota da Moto” e o provisório “Pé na Estrada”, ainda à procura de outro título.

Nova VP

Luciana Dias é a nova vice-presidente de rede da Band.

Depois de atuar em várias praças, respondendo diretamente ao agora vice-presidente executivo André Aguera, Luciana acaba de ser designada para trabalhar ao lado dele em São Paulo.

Descansando

Chico Pinheiro tirou 10 dias de férias na Globo, o que, no todo, dá uma semana regulamentar de descanso, sem a obrigação de acordar nas madrugadas.

Ana Paula Araújo está tocando sozinha os trabalhos do “Bom Dia Brasil”. Mas só até hoje.

São João

O SBT Bahia já está inteiramente voltado para a organização do “Arraiá do Galinho”, uma das festas mais tradicionais de Salvador.

Nos dias 8 e 9 de junho, entre outros conhecidos, já estão confirmadas apresentações do Luan Santana, Ivete, Bel Marques e Gaviões do Forró.

Primeiro momento

Chamado para viver Patropi, do saudoso Orival Pessini, na nova temporada da “Escolinha”, Marco Luque demorou um pouco para entrar no personagem.

Ficou meio travado nas primeiras gravações. Mas, craque que é, já conseguiu tirar mais essa de letra.   

Aumenta o volume

Tem alguém muito bom de ouvido cuidando das novelas da Globo. Especialmente de “Onde Nascem os Fortes”, porque algumas das suas cenas são completamente inaudíveis.

Nem especialista em leitura labial conseguiu entender alguma coisa. 

Dada e Paulo Betti - Divulgação - Divulgação
Dada e Paulo Betti
Imagem: Divulgação

Web

Paulo Betti e a comediante Dadá Coelho, namorados na vida real, estarão juntos também no Youtube do Canal Brasil. Durante a Copa do Mundo, o casal vai estrelar a webserie “DR na Rússia”.

Em oito episódios de sete minutos, eles apresentarão a cultura e as particularidades do país sede do maior evento esportivo do mundo. A ideia é mostrar a Rússia sob uma lente intelectual e debochada.

Novo “Dancing”

A Record ainda não fala nada, mas haverá outra edição do “Dancing Brasil” este ano. Pessoal da Xuxa trabalha com essa certeza.

Vai ao ar entre setembro e dezembro, correndo junto com a nova “Fazenda” no período.

Mistério

Foi anunciado que a Agência Global teria vendido o formato do “The Legend” para a Bandeirantes. Que ela seria a primeira casa do programa. Falou até no título brasileiro, “Show de Talentos”, e anunciou sua estreia para agosto.

Curioso é que, consultada, a Band não se manifesta sobre o assunto.

Bate – Rebate
• A Rede Brasil está anunciando para 18 de junho, 23h30, a estreia do seu telejornal...
• ... A apresentação será de Hermano Henning, que assina contrato na próxima segunda-feira.
• O Interventor Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro, general Walter Braga Netto, será o entrevista do “Canal Livre”, domingo, na Band.
• Tudo muito bom, tudo muito bem, mas a interpretação da Giovanna Antonelli em “Segundo Sol” é digna do melhor destaque...
• ... E vem sendo assim desde o primeiro capítulo da novela...
• ... Botou nome e sobrenome na personagem.
• Adriana Esteves, pra variar, também está muito bem...
• ... Mesmo esquecendo, de vez em quando, o sotaque baiano.
• Programas esportivos da Band ainda não têm informação da Globo sobre as imagens da Copa do Mundo...
• ... Todos, no entanto, serão levados ao ar normalmente durante a realização do mundial...
• ... Até porque não haverá coincidência de horários em jogos do Brasil, pelo menos na primeira fase.
• Canal Off exibe nesta sexta, às 21h30, o último episódio de “Vida do Bob”, com o skatista dez vezes campeão mundial Bob Burnquist.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco