Topo

Coluna

Flávio Ricco


"Vídeo Show" vai mudar novamente após a Copa do Mundo

Ana Clara do BBB-18 busca espaço em programas da Globo   - Instagram/Reprodução
Ana Clara do BBB-18 busca espaço em programas da Globo Imagem: Instagram/Reprodução

Flavio Ricco

Colunista do UOL*

27/05/2018 00h06

O “Vídeo Show” é, seguramente, o produto da programação fixa da Globo que leva fácil o título de campeão das mudanças. Piscou, e lá vem a próxima.

Há pouco tempo, a repórter Rafa Brites, desligada, foi trocada por duas ex-BBBs, Vivian Amorim e Fernanda Keulla.

Antes de ela sair, Marcos Veras já tinha passado por um verdadeiro intensivão, só que parou nele. Nunca mais voltou.

Também por aqui, bem recentemente, foi informado que o programa, está em busca de um repórter masculino, após perder Joaquim Lopes para a novela “Orgulho e Paixão”.

Pensa que acabou? Nada.

Imediatamente após o recesso regulamentar da Copa da Rússia, já existe a promessa de uma volta cheia de novidades, com muito segredo em cima do que virá por aí.

Numa dessas, até como reforço importante para enfrentar a concorrência no horário, passar a contar com a participação da ex-BBB, Ana Clara, do BBB18, na equipe.

Por enquanto, apenas especulações. Mas vale muito a pena aguardar pelos próximos capítulos.

Alfinetada

“Com a gente lá eles não tinham essa moleza” - a afirmação é de um humorista do extinto “Pânico”, comentando o “passeio” da Rede TV! na Band, em todas as noites de domingo.

De fato, a diferença era menor, mas também já existia.

Ainda não

Prevista para estrear em julho na Globo, a série “Cine Holliúdy”, gravada em Areias-SP, teve seu plano revisto.

Não será surpresa, no entanto, se o lançamento ficar para o começo de 2019, por causa do calendário político. 

Drica Moraes castiga o ex-marido, Brau (Lázaro Ramos), que a trocou por Michelle (Taís Araújo) - Divulgação - Divulgação
Drica Moraes castiga o ex-marido, Brau (Lázaro Ramos), que a trocou por Michelle (Taís Araújo)
Imagem: Divulgação

Ex do Brau

Drica Moraes vai participar do episódio de “Mister Brau” da próxima terça-feira. Na história, Brau (Lázaro Ramos) vai operar as amídalas e, já no hospital, dá de cara com a enfermeira Matilde (Drica).

Ao vê-la, o músico se desespera e faz uma revelação a Henrique (George Sauma): ela é sua ex-mulher. No passado, ele se casou com ela em busca da cidadania alemã, mas logo conheceu Michele (Taís Araújo) e forjou uma desculpa para anular o casamento. A cantora nunca soube disso.

Pronta pra outra

Monica Iozzi tirou duas séries da frente. Depois de “Assédio”, ela concluiu também as gravações da segunda temporada de “Carcereiros”.

Agora, sem outro trabalho previsto, passa a aguardar esses lançamentos.

Eloá Orazem - Yutha Matsuda Franzosi/Divulgação - Yutha Matsuda Franzosi/Divulgação
Eloá Orazem
Imagem: Yutha Matsuda Franzosi/Divulgação
Futebol e história 

A TV Cultura vai contar com uma repórter na Rússia durante 40 dias. Eloá Orazem embarca para cobrir a Copa do Mundo no dia 9 de junho.

Vai também com a incumbência de produzir reportagens especiais sobre comportamento e história, incluindo uma matéria sobre os cem anos da morte da família imperial Romanov.

Europa

Aguinaldo Silva viajou para a Europa (Paris e Lisboa no roteiro) e só deve voltar ao Brasil no fim de junho.

É de lá que continuará tocando os capítulos de “O Sétimo Guardião”, próxima novela das nove.

Marcação cerrada

Esse período inicial, no qual as novelas são escaladas, deixa muito autor à beira de um ataque de nervos, tamanha a quantidade de pedidos de atores para integrar o elenco. Hoje, com WhatsApp, redes sociais, email, virou uma loucura.

Por isso, muitos autores preferem “se esconder” em hotéis ou até mesmo viajar para outros países, para conseguirem trabalhar tranquilamente.  

Nova temporada 1

Começou o trabalho de seleção de candidatos para a  segunda temporada do reality "Arte na Fotografia", previsto para estrear em agosto no canal Arte 1, do Grupo Band.

Desta vez, o programa vai acionar participantes de todo o Brasil.

Thalma de Freitas - Luciana Mello/Divulgação - Luciana Mello/Divulgação
Thalma de Freitas
Imagem: Luciana Mello/Divulgação

Nova temporada 2

A cada episódio de “Arte na Fotografia”, os competidores  têm um tema diferente para fotografar. Todos passam pelo crivo dos fotógrafos Eder Chiodetto e Claudio Feijó, além de um fotógrafo convidado em cada um dos oito episódios.

Thalma de Freitas, que apresentou a primeira temporada, estará de volta ao programa, vindo especialmente de Los Angeles, onde mora.

Bate – Rebate

• Depois de “O Outro Lado do Paraíso”, Emílio de Mello ataca em outras frentes...
• ...Com mais de 20 filmes no currículo, o ator está levando sua experiência cinematográfica para o outro lado das câmeras...
• ...E estreia na direção audiovisual em "3x4", idealizado pelas atrizes Isadora Cecatto e Natasha Sierra. O curta, rodado no Rio, será embrião de uma futura série...
• ...O roteiro conta a história de uma jovem mulher e provoca a reflexão: “Se pudesse tirar férias de você, quem você seria?”.
• Começaram as reuniões de elenco da próxima novela da Record, “Jesus”.
• “O Tempo Não Para”, próxima novela das sete, acompanha a história de uma família congelada, em 1886, que desperta nos dias de hoje e precisa lidar com os choques temporais...
• ... Para a composição dos personagens do século XIX, os atores tiveram aulas de comportamento, linguajar e etiqueta....
• ... A responsável por esse trabalho na Globo foi Ana Maria Magalhães. Depois de 68 novelas e 12 minisséries como produtora de arte, ela atua pela primeira vez como preparadora de elenco.
• Esfriou a ideia de a Band mostrar o “De Férias com o ex – Brasil” em parceria com a MTV.
• Após “Tempo de Amar”, Jéssika Alves volta para a Record e integrará o elenco de “Jesus”. 
*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco