Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo volta atrás e Paula Fernandes entrará em "Deus Salve o Rei"

Paula Fernandes - Reprodução/Instagram
Paula Fernandes Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

01/06/2018 14h54

Paula Fernandes, depois de ter participação cancelada em “Deus Salve o Rei”, recebeu um novo convite do diretor Fabricio Mamberti para a novela.

Será uma participação em 2 ou 3 capítulos, mas que não tem nada a ver com a antiga proposta, quando faria uma noviça cantora bem atrapalhada.

A personagem é outra: Paula, agora, irá interpretar a princesa Beatriz.

A trama:

Beatriz entrará em cena por meio de um arranjo de sua mãe, uma rainha (atriz ainda não escalada), para que ela se case com Afonso (Romulo Estrela).

Um casamento político, como era comum na época. A jovem está grávida de um plebeu e a mãe precisa casá-la com um rei, por uma mera questão de aparência.

Ao mesmo tempo, Afonso precisa resolver sérios problemas financeiros de Montemor, o seu reino. E a rainha, mãe da personagem de Paula Fernandes, oferece em troca (caso  Afonso a assuma como esposa) uma importante ajuda financeira a Montemor.

Levado pelas circunstâncias e apoiado por Amália (Marina Ruy Barbosa), Afonso aceita o casamento de conveniências.
Mas, antes que ele possa comunicar o futuro casamento à população, a princesa Beatriz desaparece e descobre-se que ela fugiu com o namorado e pai da criança. E sai da história.

O casamento acaba não acontecendo. Esta fuga repentina do personagem de Paula Fernandes é uma manobra de Catarina (Bruna Marquezine), a quem o casamento de Afonso com a princesa não interessaria nem um pouco, pois inviabilizaria seus planos de continuar se aproximando dele.

Paula Fernandes terá a oportunidade de contracenar com os principais personagens de “Deus Salve o Rei” nessa curta participação especial.


*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco