Topo

Coluna

Flávio Ricco

Record vai gravar novela no cenário de "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson

Cauê Moreno/Divulgação
Dudu Azevedo será o protagonista de "Jesus", nova novela da Record Imagem: Cauê Moreno/Divulgação
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

02/06/2018 00h04

“Jesus”, a próxima religiosa da Record, além das gravações já anunciadas em Jerusalém, também vai usar Matera, no sul da Itália, como uma das suas locações, que abriga um dos mais incríveis conjuntos arquitetônicos do país, os sassi, casas que foram escavadas nas rochas de tufo calcário.

“Paixão de Cristo”, de Mel Gibson, e “O Evangelho Segundo São Mateus”, de Pasolini foram filmados lá, além de dezenas de outros trabalhos para o cinema.

Tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, também é conhecida como “cidade subterrânea” e foi construída na borda de um desfiladeiro rochoso, na região de Basilicata.

É um dos locais mais antigos do mundo habitado pelo homem e ainda preservado. As filmagens de “A Paixão de Cristo”, de 2004, trouxeram ainda mais visibilidade ao local, transformando-o inclusive em roteiro turístico.

Além de Dudu Azevedo escolhido para viver "Jesus", a novela da Record ainda contará com as participações de Vanessa Gerbelli, Beth Goulart, Ana Lima, Valentina Bulc e Talita Castro, entre outros. 

*Colaborou José Carlos Nery