Topo

Coluna

Flávio Ricco


SporTV define grade de programação para a Copa do Mundo

Cuca será um dos convidados do SporTV na Copa do Mundo -
Cuca será um dos convidados do SporTV na Copa do Mundo

Colunista do UOL*

03/06/2018 00h06

A Copa da Rússia terá início daqui a 11 dias. Um trabalho que o SporTV, em particular, começou a planejar dois anos antes, sempre com o objetivo de repetir ou até superar, ainda que em condições bem diferentes, o que foi feito e apresentado no Brasil em 2014.

Pela ordem, além do que começou a ser exibido como “esquenta”, no dia 10, 8 da noite, vai estrear o “Seleção Copa”, com André Rizek e Marcelo Barreto, direto de Moscou. Os dois, já contando com o apoio de Cuca, Seedorf, Deco e Petkovic, com prognósticos de cada um para os primeiros jogos. E assim se repetindo ao longo de toda competição. No dia 14, 22 horas, Felipe Andreoli e Maurício Meirelles passam a conduzir o “Zona Mista”, já na linha do humor.

O “Planeta SporTV”, com Janaína Xavier e Sérgio Xavier, no começo das manhãs, atualizará as primeiras notícias do dia, contando com a participação direta dos correspondentes internacionais Marina Izidro (Londres), Marcelo Courrege e Richard Souza (Moscou), Alê Oliveira e Colin Vieira (Paris), Joanna de Assis (Nova York) e Evelyn Rodrigues (Las Vegas).

O “Troca de Passes” irá sempre ao ar logo depois do último jogo, com apresentação de Tiago Maranhão e Gustavo Villani e recebendo convidados para debater lances polêmicos.

E, para terminar, Cristiane Dias e Ivan Moré farão o último jornal do dia, o “SporTV News Copa”, a partir das 22h30. De todos eles, o “Seleção Copa” e o “Planeta SporTV” serão transmitidos de um estúdio, na Praça Vermelha, em Moscou. Os demais do Rio de Janeiro.

A união faz a força

Como já destacado por aqui, a Copa da Rússia será o primeiro grande teste para a cobertura integrada feita pelo Esporte do Grupo Globo. Ao todo serão 23 equipes de reportagem com profissionais de três plataformas – TV aberta, internet e canal por assinatura.

Dos 400 profissionais relacionados para o evento, metade deles trabalhará diretamente na Rússia.

Estresse alto

A respeito de um lamentável episódio, ocorrido recentemente na redação da Record em São Paulo, quando um jornalista apareceu no local aos gritos e precisou ser contido pelo pessoal do “deixa disso”, a informação é que ele pediu demissão.

Estava, segundo dizem, “no limite”. Não tinha mais como continuar.

Primeiro escalão

A Mixer está trabalhando para fechar importantes participações especiais na nova temporada da série “A Garota da Moto”, prevista para estrear em novembro no SBT.

Esta promete ser a edição mais movimentada do programa, segundo seus realizadores. Em muitas cenas de ação, a protagonista Christiana Ubach, que vive uma motociclista, dispensou uso de dublês. 

Christiana Ubach é Paulinha em "Além do Horizonte" - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Christiana Ubach é a protagonista da série "A Garota da Moto"
Imagem: Divulgação/TV Globo


Aniversário

A Record vai comemorar 65 anos, dia 27 de setembro, mas a festa vai começar antes, com promessa de várias estreias.

Para o dia 18 de julho, por exemplo, está definido o lançamento de “Canta Comigo”, novo programa do Gugu, seguido da novela “Jesus”, “A Fazenda”, com Marcos Mion, e o “Dancing Brasil” com a Xuxa.

Máquina

Walcyr Carrasco é festejado na Globo pelo fôlego em relação a novos trabalhos.

Pessoas próximas apostam na entrega de uma sinopse para a faixa das 18h ainda no comecinho de 2019.

Não para

Sempre muito elogiada por Aguinaldo Silva, desde a parceria em “Fina Estampa”, Kátia Moraes não foi chamada para “O Sétimo Guardião”.

Mas já se garantiu na primeira fase de “Jesus” na Record, ao lado de Cláudia Mello e Benvindo Siqueira. A atriz também esteve em “Belaventura”.

Marjorie Estiano é a médica Carolina na série "Sob Pressão" - Mauricio Fidalgo/Divulgação/TV Globo - Mauricio Fidalgo/Divulgação/TV Globo
Marjorie Estiano em cena de "Sob Pressão"
Imagem: Mauricio Fidalgo/Divulgação/TV Globo
Desviando

Marjorie Estiano tem seguido as pegadas de outros nomes da Globo e cada vez mais priorizado trabalhos de curta duração, como “Sob Pressão”, para não comprometer a vida no cinema e teatro.

Não tirou totalmente as novelas da sua vida, mas é quase isso.   

Casal viaja

Ticiane Pinheiro, apresentadora do “Hoje em Dia”, na Record, e César Tralli, do jornalismo da Globo, entraram em férias na TV juntos.

O casal viajou para a Itália na sexta, e só irá retomar o compromisso no vídeo dia 11.

Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado na próxima terça-feira, e, por conta disso, o canal OFF fará uma programação especial durante toda a semana.

Entre os dias 4 e 10, às 19h30, serão mostrados cinco documentários que não só destacam a beleza da natureza, como conscientizam para a importância da proteção ao meio ambiente.

Lançamentos

O canal pago Prime Box Brazil estreia quatro novas séries este mês, apostando em programas do gênero ficção e documentais, todos da produtora paulista Medialand.

São eles: “Velhas Amigas”, ambientada em São Paulo; “Gamebros”, ficção policial; “Geekland”, que explora o universo nerd, e por fim, o “Investigação Criminal”.

Bate – Rebate

•       “Filhos da Terra”, novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, na fila das 18h da Globo, ganhou uma nova direção artística...
•       ... Que atende pelo nome de Gustavo Fernandez...
•       ...Isso porque, Amora Mautner, que havia iniciado o trabalho com as autoras, fora deslocada para uma outra novela, a ser desenvolvida por Euclydes Marinho.
•       Maria Eugênia Suconic, a Mareu, foi muito bem na transmissão do Miss Brasil 2018...
•       ...E deverá ter outras oportunidades com o grupo Polishop.
•       Já imaginou, hoje, se o Silvio Santos decidisse fazer uma edição do “PSS” só com homens na plateia?
•       ... Dizem que essa ideia já passou na cabeça dele. E, pelo menos até hoje, nunca saiu. Numa dessas...
•       Tem gente apostando que o Grupo Globo irá investir na criação de uma empresa de agenciamento artístico.
•       “Sem Cortes”, o “Vídeo Show” de Portugal produzido pela Globo, se tornou uma das maiores audiências dos canais pagos daquele país...
•       ...Até em função disso, garantiu uma segunda temporada...
•       ...Vladimir Brichta já foi chamado para gravar uma entrevista para essa nova leva de episódios.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco