Topo

Coluna

Flávio Ricco

Copa provoca intenso trabalho de preparação da equipe da Globo

Simon Plestenjak/UOL
Sandra Annenberg Imagem: Simon Plestenjak/UOL
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

04/06/2018 00h04

Fora da bancada do “Hoje”, envolvida com os trabalhos preparatórios da Copa do Mundo, Sandra Annenberg viaja para a Rússia nesta quarta-feira. Enquanto isso, Dony de Nuccio vai tocando essa bola sozinho.

Nas últimas semanas, Sandra e centenas de outros profissionais do Grupo Globo escalados para o evento foram “apresentados” ao projeto de cobertura, em todos os níveis. Trabalho de orientação e até do ensinamento de algumas frases em russo.

Para facilitar a mobilidade de todos, será adotada a utilização de equipamentos portáteis nos mais diferentes campos de atuação. Um kit composto por laptop, câmera leve e equipamento de transmissão ao vivo, que usa a rede de telefonia celular 4G.

Os sinais das partidas e os sinais das câmeras exclusivas serão trazidos por fibra ótica para o Brasil e produzidos nos controles de finalização da TV Globo e da Globosat.

*Colaborou José Carlos Nery