Topo

Coluna

Flávio Ricco

Média total de "Segundo Sol" passa dos 30 pontos

João Cotta/TV Globo
Luzia (Giovanna Antonelli) e Beto (Emílio Dantas): reencontro no sábado Imagem: João Cotta/TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

06/06/2018 00h04

A Globo programou para o encerramento do capítulo do próximo sábado, em “Segundo Sol”, o início de outra virada na trama, a partir do reencontro dos personagens protagonistas, vividos por Giovanna Antonelli e Emílio Dantas.

Na fictícia ilha de Boiporã, Luzia, atualmente como a DJ Ariella, e Beto, que adotou o nome de Miguel, vão tirar as máscaras e recomeçar. “Reviver o amor”, como consta no roteiro.

Esse fato vai mexer com praticamente todos os núcleos da novela de João Emanuel Carneiro e marcar um novo tempo. 

Enquanto isso, “Segundo Sol”, na parte que toca a sua audiência, continua correspondendo. Em suas três primeiras semanas de exibição, registrou média de 32 pontos e 47% de participação, em São Paulo.

No Rio, média de 34 pontos e 51% de participação nos 18 primeiros capítulos. Nas duas praças, é o maior índice desde 2014.

No PNT nacional, média de 31 pontos e 48% de participação. É maior média de audiência registrada nas três primeiras semanas desde 2016.

Portanto, pelo menos até o momento, foram exagerados os temores em relação a esta novela. O saldo é altamente positivo.

*Colaborou José Carlos Nery