Topo

Coluna

Flávio Ricco


Record muda locação da novela Jesus e vai para cenário de Game of Thrones

André Gonçalves será Barrabás em "Jesus" - Antonio Chahestian/Record TV
André Gonçalves será Barrabás em "Jesus" Imagem: Antonio Chahestian/Record TV

Colunista do UOL*

10/06/2018 00h03

Aqui mesmo se falou da decisão da Record em gravar externas de “Jesus”, sua próxima novela, em Matera, na Itália, região da Basilicata. Estava tudo certo para isso.

Porém, revendo as possibilidades apresentadas e o que elas poderiam oferecer, surgiu a decisão de fazer uma mudança de rota.

Em vez de Matera, agora serão utilizadas locações no Marrocos, em locais utilizados por produções como "Gladiador", "Príncipe da Pérsia", “Game of Thrones”, entre outras.

No caso, a Record irá para a cidade de Ouarzazate, conhecida como a Hollywood do deserto, por concentrar famosos estúdios, alguns dos quais abertos para visitação.

Localizada no Sul do país, a cidade é toda em tons de ocre, a cor predominante no Marrocos, e rodeada por “kasbahs”, casas fortificadas. A 25 km dali, encontra-se Ait Ben Haddou, um pequeno vilarejo protegido por uma imensa fortaleza, patrimônio mundial da UNESCO e onde algumas cenas de “Game of Thrones” foram gravadas.

Ou mais precisamente nas viagens de Daenerys Targaryen  (Emília Clarke) na terceira temporada, e também no episódio piloto da série.

Ouarzazate, que na linguagem dos povos norte-africanos Berberes significa “sem barulho” ou “sem confusão”, é a maior cidade do Saara Marroquino, conhecida como “a porta do deserto”.

Com estreia marcada para agosto, “Jesus”, escrita por Paula Richard, está em processo final de escalação e prestes a iniciar suas gravações. Dudu Azevedo (protagonista) e André Gonçalves, como Barrabás, estão no elenco.  

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco