Topo

Coluna

Flávio Ricco

Guillermo Pendino deixa direção artística da Band

Divulgação / Band
Guillermo Pendino deixa direção artística da Band Imagem: Divulgação / Band
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

11/06/2018 16h00

A Bandeirantes demitiu na última sexta-feira o diretor artístico Guillermo Pendino, primeira de uma série de medidas que visam reformular os mais diferentes setores da emissora.

Pendino estava na emissora desde 2004, quando entrou para o time durante a produção da novela “Floribella”.

Com 30 anos de carreira, Pendino já foi diretor de Conteúdo, Produção e Programação da Telefe, uma das principais emissoras de televisão da Argentina.

Nos últimos anos, ele trabalhava ao lado de Diego Guebel, que saiu do canal do Morumbi no fim do ano passado.

Consultada sobre o assunto, a Band ainda não se manifesta oficialmente e nem mesmo sobre quem poderá ser o seu novo diretor artístico.

Nomes como de Vildomar Batista são apenas especulações. Não há nada decidido.

O executivo havia assumido o posto após baixas importantes, tanto no esporte quanto no entretenimento, caso do “Pânico”, e para esta coluna chegou a declarar que um de seus principais objetivos seria desenvolver uma programação voltada para a família, descartando apelações.

Ainda dentro desse processo de reformulação em seus quadros, nos últimos tempos, a Band abriu mão de vários executivos, tais como Marcelo Mainardi(comercial), Diego Guebel (artístico), Marcelo Meira (VP), entre outros.

(Atualização)

Na manhã desta terça-feira, dia 12, a Band soltou um comunicado sobre a saída de Pendino.

"Após oito anos atuando na área artística da Band, Guillermo Pendino deixa a emissora. A decisão foi tomada em comum acordo. A Band agradece pela parceria durante esse período e deseja sucesso ao executivo nessa nova fase profissional", declara a Band.

*Colaborou José Carlos Nery

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!