Topo

Coluna

Flávio Ricco

"Segundo Sol" é uma boa novela que a Globo tem nas mãos

João Cotta/Globo
Luzia ( Giovanna Antonelli ) e Beto (Emilio Dantas), casal protagonista de "Segundo Sol" Imagem: João Cotta/Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

15/06/2018 00h06

“Segundo Sol”, do seu primeiro capítulo até agora, virou notícia pelos diversos erros cometidos, nada comuns em trabalhos da Globo. E situações que não passaram despercebidas.

Não há como negar, no entanto, que mesmo com problemas e contrariedades já expostas, a Globo está com uma boa novela nas mãos, não por acaso os resultados que vem alcançando.

A velocidade colocada, marca pessoal do autor João Emanuel Carneiro, volta a ser um aspecto dos mais positivos: um mês, ontem, no ar, foi suficiente para o casal de protagonistas se conhecer, se separar e se juntar de novo, com muitos anos transcorridos no meio disso.

Um acelera distribuído de igual forma para os outros núcleos, o que também leva o público a se comportar de maneira diversa. Um capítulo perdido, diferentemente de outras novelas, pode fazer o telespectador a ter dificuldades de entendimento.

E assim “Segundo Sol” vai indo, agora com maior atenção para que novos erros não sejam cometidos ou tenham se esgotado nos já conhecidos.

Em tempos de redes sociais, todo mundo sabe, cada tropeço é um flash.

Tem essa
Hoje, uma equipe do SporTV – Milton Leite, Muricy e Maurício Noriega – transmitirá o jogo Portugal e Espanha em Sochi.

Mas, domingo, a mesma equipe fará Brasil e Suíça em Rostov. E só tem um voo diário entre um lugar e outro.

Substitutas da Paloma
Quando Lana Canepa não puder apresentar o “Jornal da Band”, aí sim, Lucilene Caetano e Joana Treptow terão oportunidades na bancada.

Nos diversos pilotos gravados há o entendimento que todas tiveram desempenhos bem positivos.

Alto padrão
Em um elenco com Patrícia Pillar, Alexandre Nero, Alice Wegmann, Fábio Assunção, Gabriel Leone, Débora Bloch e outros tantos, caso de “Onde Nascem os Fortes”, não tem como destacar um.

Bem raro caso assim. A uniformidade de interpretação, em níveis bem elevados, chama atenção em cada capítulo.

Estreia
A partir de hoje, em todas as sextas-feiras, o “Hoje em Dia” terá um bloco do programa reservado para o mundo pet.

Apresentação do Julinho Casares, um especialista no assunto, que vai passar algumas das suas experiências, especialmente em como estabelecer relações domésticas mais equilibradas com os animais.

Caprichado
Não tem como não destacar o estúdio de vidro da Globo montado em plena Praça Vermelha.

O espaço no local, além do significado e do que proporciona como trabalho de imagem, demonstra o respeito e determinação da emissora por esta cobertura.

A equipe de Alexandre Arrabal é a responsável pela obra e ganhou, inclusive, prêmios pelo estúdio desenvolvido para a Olímpiada do Rio.

Kelly Fuzaro/TV Bandeirantes
Programa do Datena irá sofrer alteração Imagem: Kelly Fuzaro/TV Bandeirantes
Band muda o domingo
As mudanças prometidas pela Band irão acontecer já neste próximo domingo.

O “Agora é Com Datena” será exibido das 3 da tarde até 8 da noite. O “Show do Esporte”, com título mantido, irá ao ar das 20 às 22 horas, mas agora com suas atenções totalmente voltadas para o futebol, como acontecia no antigo “Terceiro Tempo”. As tentativas na área do entretenimento serão definitivamente arquivadas.

Bloco especial
Já de alguns dias, Luiz Bacci passou a apresentar um bloco especial do “Cidade Alerta” para Tocantins. Isto se faz necessário para se adequar ao horário político extraordinário para governador.

A propósito, o “CA”, na quarta, fechou com 13,1 de média contra 7,2 do SBT. A Globo deu 16,9. Dados do Ibope na Grande São Paulo.

Marrento
A apresentação, como de hábito e gesto obsceno como parte do show, foi merecedora dos melhores aplausos, mas a entrada em campo do cantor Robbie Williams, ontem na cerimônia de abertura do mundial, mostrou que ele continua com a mesma marra de sempre.

Peito tão estufado, quase soltando os botões da camisa.

Não tem explicação
Por que foi tão ruim a imagem de Bahia e Corinthians, quarta-feira, transmissão da Globo? Escura, sem brilho e tomadas completamente fora do padrão.

Tudo diferente do trabalho apresentado, na mesma noite, da arena do Palmeiras, jogo contra o Flamengo.

Divulgação
Nyvi Estephan Imagem: Divulgação
Campo aberto
Em função do processo de integração em curso no Grupo Globo, a youtuber Nyvi Estephan será figura frequente em vários programas para divulgar seu trabalho na Web e na TV.

Numa parceria com o SporTV, a VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat, contratou a apresentadora, nome conhecido do universo de games e e-sports.

Dia de festa
Maior audiência da Rede TV!, o “Encrenca” terá dupla comemoração neste domingo.

O programa vai contabilizar 200 edições no ar e quatro anos de exibição.

Quentão
Falando em Rede TV!, hoje, o grande assunto lá dentro é a festa junina, neste sábado, na casa da Daniela Albuquerque e Amilcare Dallevo.

Foi convidado?

Divulgação
O governador de São Paulo, Márcio França, veste dolmã e assume o fogão de Ronnie Von Imagem: Divulgação
Programa do Ronnie
Ronnie Von recebe o governador de São Paulo, Márcio França, no “Todo Seu” desta sexta-feira na TV Gazeta.

Pela primeira vez o político tira o terno e veste um dolmã, durante uma entrevista, para assumir o fogão como chef de cozinha.

Bate – Rebate
• Carolina Kasting, Marcello Antony, Thiago Rodrigues e Adriano Toloza começaram a gravar em Portugal a novela “Valor da Vida”.
• Trata-se do novo trabalho da autora Maria João Costa para a TV Independente.   
• Mesmo sem o público ainda demonstrar maior interesse, na Globo existe a expectativa de uma audiência bem interessante com a Copa da Rússia...
• ... Como um dos fatores que ajudam, o horário dos jogos, a maioria deles nove, meio-dia e três da tarde.
• Não foi possível para o Fox Sports fechar com Fábio Carille, como se pretendia para o “Debate Final Especialistas”...
• ... Os compromissos dele com o Al-Wehda, seu novo clube não permitiram...
• Aliás, a participação do Jô Soares neste programa, com apresentação de Téo José, sempre se dará por link...
• ... Quanto ao Paulo Roberto Falcão, também acertado pela mesma emissora, durante todo o mundial ele será um dos participantes fixos do “Central Fox”.

*Colaborou José Carlos Nery

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!