Topo

Coluna

Flávio Ricco

Rede TV! projeta exibição de séries nacionais em dois anos

Francisco Cepeda/AgNews
Sonia Braga atuou na série "Donas de Casa Desesperadas" na Rede TV! Imagem: Francisco Cepeda/AgNews
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

17/06/2018 00h06

A Rede TV! não esconde o desejo de investir em dramaturgia na grade de programação, mas seu público, é bom avisar, não deve se empolgar muito porque o negócio não é para tão já. Dentro de uma projeção otimista, as estreias poderão acontecer durante a temporada de 2020. E isto sem considerar os ameaços do passado.

O telespectador também não deve esperar ver por lá o gênero telenovela, justamente por ocupar posição de destaque em redes com mais tradição, casos de Globo, Record e SBT. Sua direção reconhece que não há condição de brigar com elas.

Sendo assim, planeja-se trilhar o universo de séries, servindo como alternativa ao modelo reinante em nosso vídeo. Um terreno de 25 mil m² foi adquirido, atrás de sua sede, em Osasco, para destiná-lo à construção de cidades cenográficas dos futuros projetos.

O objetivo é priorizar coproduções de ficção para o público adulto que tenham duração de trinta minutos por episódio, alternando-se entre dramas, comédia e ação. A Rede TV!, por enquanto, possui o terreno e a vontade de fazer. Nada mais que isso. Não existe sequer anúncio de obras no local.

Quase pronto

A prioridade da Rede TV!, no momento, é a conclusão de um estúdio exclusivo para produção de conteúdos digitais, trabalho já em fase de conclusão.

Paralelamente, o superintendente artístico Ricardo de Barros irá iniciar o processo de contratação de influenciadores digitais para esse braço digital da emissora.        

Tem um tempo

Uma das últimas vezes que a Rede TV! investiu no segmento de séries foi com a produção de “Donas de Casa Desesperadas”(2007).

O projeto recebeu um grande orçamento e reuniu no elenco estrelas como Sonia Braga e Lucélia Santos.

Aquecimento

No próximo dia 21, atores escalados para “O Sétimo Guardião” vão se reunir nos Estúdios Globo para iniciar a fase de leituras da novela.

Passo seguinte, o embarque para Minas Gerais, cenário de gravação de vários capítulos.

Caiuá Franco/Divulgação/TV Globo
Tiago Leifert Imagem: Caiuá Franco/Divulgação/TV Globo
Dois tempos

Entre uma folga e outra na “Central da Copa”, Tiago Leifert aproveita para gravar algumas coisas do “The Voice Brasil”.

O programa voltará ao ar em julho, com exibições às terças e quintas.

Marca 

Bíbi Da Pieve e Tarcísio Lara Puiati serão os colaboradores de Mário Teixeira no roteiro da novela “O Tempo Não Para”, substituta de “Deus Salve o Rei”, na faixa das 7.

Só que tem o seguinte: as funções aos colaboradores apenas serão distribuídas depois do titular imprimir seu jeito de trabalhar. 

Reforço

Apresentadora do “Jornal da Globo”, Renata Lo Prete vai ganhar uma coluna no “Edição das 18h”, comandado por Leilane Neubarth na GloboNews, a partir do dia 19. Às terças e quintas, falará sobre eleição na coluna "Prévia Painel". Lo Prete trará, ao vivo, comentários sobre a movimentação de partidos e candidatos e a análise dos principais fatos da campanha eleitoral.

Ponte-aérea


Logo depois da Copa do Mundo, Dony de Nuccio vai viver um pouco na ponte-aérea São Paulo - Rio.

Além do trabalho normal no “Hoje”, ele apresentará edições do “Fantástico”, por causa do início de férias do Tadeu Schmidt.

Desfalque

Por causa do rádio e de um novo trabalho na TV Globo, Otaviano Costa vai desfalcar a próxima temporada do “Amor & Sexo”.

Por sua vez, Eduardo Sterblitch já teve sua participação definida.

Agenda

A Band definiu assim o cronograma de gravações da próxima temporada do “MasterChef Profissionais”.

Os trabalhos em estúdio vão começar no dia 10 de julho e serão encerrados em 8 de setembro. Falta definir a data de estreia.

Divulgação
Mika e Simone Iliescu, sua mãe na série "Pacto de Sangue" Imagem: Divulgação

Nova chance

Atriz brasileira com alguns trabalhos na TV mexicana, Mika Guluzian também integra o elenco da série “Pacto de Sangue”, estreia do canal Space em 13 de agosto.

Mariana Campello, filha do protagonista, Silas Campello (Guilherme Fontes), é a personagem, uma jovem viciada em drogas. Na Globo, ela fez participação em “Haja Coração”, interpretando Rebeca, Malu Mader, quando mais nova.

Bate – Rebate

• Klara Castanho integra o elenco do filme “Tudo Por Um Popstar”, nos cinemas a partir de 19 de julho...
• ... E vai daí que a Globo convida a mesma atriz para a segunda temporada do reality musical “Popstar”.
• Para evitar falhas na Copa, a Globo se deu ao trabalho de construir no Rio uma réplica dos estúdios panorâmicos que servem suas equipes em Moscou...
• ...Profissionais de Globo e SporTV, durante um bom tempo, fizeram testes como se já estivessem na Rússia.
• Bruno Peixoto, protagonista da peça “Segue de Volta”, em cartaz no Teatro Fashion Mall, Rio, também gravou a nova série da Record, “Lia”...
• ...A série tem estreia confirmada para o dia 26.
• Alê McHaddo será o diretor de “Rodeio Rock”, filme de Felipe Folgosi sobre o universo sertanejo...
•  ...Mchaddo concluiu recentemente uma comédia com Leandro Hassum e Flávia Alessandra, “Amor Dá Trabalho”.
• Zuza Homem de Mello, músico e jornalista, terá um documentário no canal Curta! produzido pela Cine Group...
• ... Com gravações em São Paulo, Rio e Nova York, o programa fará uma conexão do jazz com a bossa nova.
• O “Câmera Record”, com Domingos Meirelles, aborda neste domingo o caso de crianças desaparecidas no Brasil.   

*Colaborou José Carlos Nery