Topo

Coluna

Flávio Ricco

Na cabeça da Globo nunca passou acabar com o "Vídeo Show"

Felipe Monteiro / TV Globo
Sophia Abrahão, apresentadora do "Vídeo Show" Imagem: Felipe Monteiro / TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

20/06/2018 00h06

Os bons resultados da Record com o “Balanço Geral” já de algum tempo fizeram crescer os mais diferentes boatos em relação ao “Vídeo Show”, alguns até exagerados, como o fim do programa. Bobagem. Na Globo isso nunca foi cogitado.

Existe, sim, o reconhecimento do bom momento da concorrente e das dificuldades de audiência no horário, mas nada que leve ninguém ao desespero ou a adotar medidas tão extremas.

Há um trabalho sendo feito para promover alterações, tanto na forma de apresentação quanto na reportagem e nos quadros que o compõem. Nada mais que isso. E a palavra “mudança” sempre esteve presente, mesmo nos momentos de grande sucesso. 

Exibido desde março de 1983, portanto já se vão 35 anos, o “Vídeo Show”, com seu formato sempre copiado pela concorrência, sofre um desgaste natural, mas sem que isto signifique o seu fim.

Ausente da programação por causa da Copa, porém com uma versão correndo na internet, comandada por Sophia Abrahão, o “VS” tem volta confirmada para o dia 16 de julho.

E como a coluna comentou em maio, terá uma cara bem diferente ainda no decorrer do segundo semestre.

Especulações

A propósito do “Vídeo Show”, nomes começam a pipocar, aqui e ali, como prováveis reforços para o programa.

Até gente do “Balanço Geral”, da Record, aparece em meio às especulações.

No caso, a repórter Tina Roma. Um nome muito bem visto na Globo, por sinal. Porém, de oficial, nada ainda.   

Série da Bruna

“A Vida Secreta dos Casais”, série criada por Bruna Lombardi e dirigida por Kim Ricelli e Carlos Alberto Ricelli, foi muito bem avaliada pela HBO e a decisão de gravar a sua segunda temporada foi tomada.

O elenco será praticamente o mesmo da primeira. Hugo Bonemer, por exemplo, já se garantiu.    

Não tem como

A transmissão da Copa do Mundo e todas as obrigações relativas a ela, no caso da Globo, sempre causam dificuldades para o ajuste da sua grade.

No meio de tudo, sérios compromissos comerciais, muitas vezes impossíveis de serem contornados.

Voando no rádio

Mesmo sem estar lá, Rogério Assis, da Bandeirantes, está fazendo uma das melhores transmissões no rádio da Copa da Rússia.

Foco no jogo, nunca de forma linear – sobe som só no momento correto, e sem conversas paralelas ou brincadeiras internas, que só ignoram a existência do ouvinte. Merece destaque.

Arquivo pessoal
Analice Nicolau Imagem: Arquivo pessoal
Fazendo a diferença

O “SBT Notícias” continua com registros de audiência dos mais interessantes, não raramente colocando o SBT na liderança do horário.

Foi o que aconteceu, por exemplo, durante boa parte da madrugada de ontem, frente Bial e filmes da Globo e igreja da Record.

Exemplo da vez

A noite da segunda-feira que passou dá uma noção do tamanho do problema.

Depois do “Tela Quente”, com “Guerreira de Sangue”, “Central da Copa” e “Jornal da Globo”, a exibição do “Conversa com Bial” aconteceu entre 2h31 e 3h16 da madrugada. Complicado, né?

Bienal

Adriana Falcão e Walcyr Carrasco, roteiristas, os dois da Globo, irão participar de uma mesa na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, dia 4 de agosto, 13h30.

A relação da literatura com outras formas de arte, como as produções audiovisuais, sobretudo criações para a TV e o cinema, será o assunto em questão.

Nova série

O Investigação Discovery estreia dia 30, às 22h20, a série “James Patterson: O Mestre do Suspense”. Em cada episódio de uma hora, um caso retirado de inquéritos policiais será tema de uma trama desenvolvida pelo autor.

Responsável por títulos que superam em vendas nomes como Stephen King, John Grisham e Dan Brown, Patterson está em evidência na mídia americana em razão do recente lançamento de um livro que escreveu com o ex-presidente Bill Clinton.

Estevam Avellar/TV Globo
Giovanna Antonelli, Fabiula Nascimento e Chay Suede em cena de "Segundo Sol" Imagem: Estevam Avellar/TV Globo

Cartas na mesa

A Globo programou para o encerramento do capítulo de sábado, em “Segundo Sol”, a cena em que Luzia (Giovanna Antonelli) vai revelar que é mãe de Ícaro (Chay Suede).

No começo haverá um estranhamento, mas depois mãe e filho irão se entender.

Bate – Rebate

• Silvio Luiz também entra como convidado nas gravações de “O Céu é o Limite”, hoje, na Rede TV!.
• Fábio Porchat vai passar toda a semana que vem na Rússia, a tempo de assistir Sérvia e Brasil...
• ... Mas vai deixar gravados os seus programas da Record.
• Números fechados, a parceria Record e Casablanca Estúdios leva para Marrocos um total de 80 profissionais, entre atores, produtores, técnicos...
• ... As gravações por lá terão início nesta quinta-feira.
• A série “D.P.A. - Detetives do Prédio Azul”, exibida pelo Gloob, está finalizando as gravações da sua 11ª temporada...
• ... Mas a estreia da 10ª, programada para este ano, deverá ser fixada para setembro ou outubro.
• O programa do Amaury Junior, em vez de uma vez por semana, será levado ao ar todas as noites da Band...
• ... Decisão oficializada em uma reunião entre as partes na tarde de ontem...
• ... A ideia, inclusive, é diminuir drasticamente a parte do estúdio e ampliar o número de externas.

*Colaborou José Carlos Nery