Topo

Coluna

Flávio Ricco


Jogo Brasil e Costa Rica promete para hoje novo estouro de audiência

Brasil, do lateral Marcelo, volta a campo na manhã desta sexta,  - André Mourão/MoWa Press
Brasil, do lateral Marcelo, volta a campo na manhã desta sexta, Imagem: André Mourão/MoWa Press

Colunista do UOL*

22/06/2018 00h06

Hoje tem Brasil, de novo, jogando na Copa do Mundo, nesta manhã, contra a Costa Rica, oportunidade para se recuperar do 1 a 1 na estreia diante da Suíça.

E se o empate do primeiro jogo foi bem decepcionante, com a equipe abaixo das suas possibilidades ou daquilo que mostrou nas eliminatórias ou amistosos preparatórios, para a televisão e pelos números apresentados foi uma goleada de Globo, SporTV e Fox Sports frente as suas concorrentes diretas.

As perspectivas para hoje indicam resultados não muito diferentes. É de se imaginar o drama de SBT, Record, Rede TV! e Band, entre 9h e 11h da manhã, no momento em que a nossa seleção estará praticamente jogando as suas chances no mundial.

Ou conquista um resultado melhor, para seguir mais tranquila na competição, ou correrá sério risco de ficar fora da próxima fase.

Tudo que este encontro de hoje representa, passa a jogar a favor das emissoras habilitadas à sua transmissão e contra as que estarão de fora, com prejuízos que serão inevitáveis em suas audiências.

Agenda

SBT marcou para 18 de julho o início das gravações do “Bake Off Brasil”. No ar, 11 de agosto.

Nova temporada, agora com apresentação de Nadja Haddad, com Olivier Anquier e Beca Milano como jurados.

Maria Eduarda de Carvalho vive Miss Celine, preceptora das gêmeas Maria Nicolina (Raphaela Alvitos) e Maria Quitéria (Natália Rodrigues) - João Miguel Júnior/TV Globo - João Miguel Júnior/TV Globo
Maria Eduarda de Carvalho vive Miss Celine, preceptora das gêmeas Maria Nicolina (Raphaela Alvitos) e Maria Quitéria (Natália Rodrigues)
Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo
Encalhada

Em “O Tempo Não Para”, próxima novela das sete na Globo, Maria Eduarda de Carvalho vive Miss Celine. É a preceptora das gêmeas Maria Nicolina (Raphaela Alvitos) e Maria Quitéria (Natália Rodrigues).

A personagem é considerada uma solteirona pelos padrões do século 19, especialmente por ser muito culta e isso espantar os homens.

Em cima da bola

Entraram para a história as grandes transmissões de futebol pelo rádio, mais ainda quando não tinham a concorrência direta da televisão.

Em se tratando de mundiais, e no caso do Brasil, a Copa da Inglaterra, em 1966, foi a última do rádio sozinha. Tempos de Pedro Luiz, Waldir Amaral, Edson Leite, Jorge Cury, Geraldo José de Almeida, Doalcei Camargo, entre outros.

Veio a televisão

Mesmo quando o rádio começou a sofrer a concorrência direta da televisão em suas transmissões esportivas, outros nomes vieram a se destacar, como alguns se destacam até hoje.

Mas é impossível não citar Osmar Santos, Fiori Gigliotti, Willy Gonzer e José Carlos Araújo.

Tempos de agora

Além da televisão bem mais presente nos tempos de agora, muita coisa mudou nas transmissões de futebol no rádio.

Hoje, em alguns momentos, durante os 90 minutos, até existe a preocupação de acompanhar a bola, mas só de vez em quando. O que mais sobra são conversas paralelas, algumas que não têm nada a ver com o jogo jogado e brincadeiras internas que excluem os ouvintes. Não, por acaso, a triste decadência.

Vale muito a pena

O seriado do Tom Cavalcante, “Dra. Darci”, no Multishow, é um programa que deve ser acompanhado.

Em todos os sentidos, ele é muito bem feito e tem a direção do sempre competente Marcio Trigo. A diferença em relação a tantos outros humorísticos atualmente em cartaz, é que esse é engraçado.

Detalhes 

A cidade cenográfica da próxima novela das sete da Globo, “O Tempo Não Para”, vai reproduzir o bairro paulista da Freguesia do Ó. E uma de suas construções será a SamVita, holding criada por Samuca, Nicolas Prattes. Trata-se de um prédio supermoderno que investe em sustentabilidade.

É formado por duas torres de vidro de 9 metros de altura interligadas por uma passarela.

Neymar e o dentista Rafael Puglisi  - Divulgação - Divulgação
Neymar e o dentista Rafael Puglisi
Imagem: Divulgação
Saúde bucal 

Dentista de figuras famosas como Silvio Santos, Gugu Liberato, Neymar, Larissa Manoela, Rodrigo Faro, entre outras, Rafael Puglisi fechou uma parceria com a Record News.

No fim de julho, ele vai estrear um reality na emissora sobre sua rotina diária e os cuidados com a saúde e estética oral.

Maldade

Um desperdício o que a Record está prometendo para hoje, colocar o “Hoje em Dia” no ar, ao vivo, durante o jogo do Brasil.

Por mais que existam pessoas que não se ligam no futebol, não tem como justificar a audiência, que fatalmente será baixa, para os anunciantes do horário.

Bate – Rebate
• A semifinal do Grupo 1 do “Show dos Famosos” do “Domingão” terá apresentações de Alessandra Maestrini, Mumuzinho, Naiara Azevedo e Tiago Abravanel...
• ... Os homenageados serão Nelson Ned, Whitney Houston, Adele e Louis Armstrong...
• ... Não necessariamente nesta ordem.
• Band promoveu uma série de demissões ao longo da semana.
• Jogo do Brasil também mexe com  as gravações de novelas na Globo...
• ... Os trabalhos, hoje, só terão início a partir do meio-dia.
•  “Orgulho e Paixão” tem, pra variar, outro bom desempenho de Nathalia Dill...
• ... Mas não se pode ignorar o desempenho de Agatha Moreira no papel da mocinha Ema...
• ... Ou da Christine Fernandes, Josephine, em seu retorno à Globo.
• Se o tempo continuar colaborando, as filmagens do ”Sai de Baixo” terminam na semana que vem...
• ... Ainda não há uma previsão para o seu lançamento.
• As irmãs Pepê & Neném também fecharam com a Record para o “Canta Comigo”, novo programa do Gugu.
*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco