Topo

Coluna

Flávio Ricco

Globo define plano para Marina Ruy Barbosa emendar novelas

Reprodução/Instagram
Marina Ruy Barbosa Imagem: Reprodução/Instagram
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

24/06/2018 00h06

Marina Ruy Barbosa e a direção da Globo bateram o martelo em relação ao plano para que ela possa emendar “Deus Salve o Rei” em “O Sétimo Guardião”, substituta de “Segundo Sol”. 

Então ficou assim: após o encerramento dos trabalhos da produção medieval, na qual é uma das mais exigidas, a atriz terá exatos 15 dias de férias, para, em seguida, se integrar ao grupo da nova novela das 9, de Aguinaldo Silva.

“Ela vem toda diferente”, entrega o autor, ou seja, entre outras coisas, irá exibir um novo penteado. Vai cortar o cabelo, pintar...

E, se uma novela terá seu último capítulo exibido em 30 de julho, a outra vai iniciar seus trabalhos 20 dias antes, em Capitólio, município mineiro, sob direção de Rogério Gomes.

Porém, o roteiro de gravações traçado permitirá que Luz da Lua, a personagem de Marina, mesmo entrando mais tarde, comece a aparecer desde o primeiro capítulo, sem prejudicar o andamento da produção.   

Vale ressaltar que em nenhum momento a Globo forçou a mão na escalação de Marina neste novo trabalho. Tudo girou em torno de uma iniciativa dela, a fim de voltar a trabalhar com a dupla de “Império”: Aguinaldo e o diretor Rogério Gomes. Algo combinado há algum tempo.  

Correria

Deborah Secco tem se dividido entre a promoção de “Mulheres Alteradas” e as gravações de “Segundo Sol”.

O filme entra em cartaz no próximo dia 5.

Zulu confirmado

Rafael Zulu, após “O Outro Lado do Paraíso”, foi confirmado na segunda temporada do “Tô de Graça”, série do Rodrigo Sant’anna no Multishow.

Vive Craudio, um faz-tudo que é adotado logo no primeiro episódio causando ciúmes entre os filhos de Graça. Gravando.

Quantidade

A nova temporada do “Tô de Graça” terá um total de 30 episódios. Também no elenco, Rita Guedes, como a  encrenqueira Suelen, Roberta Rodrigues, Evelyn Castro, Isabelle Marques, Eliezer Motta, Ernani Moraes, Gui Santana, Dhu Moraes, Flavia Garrafa, Estevam Nabote, Jorge Maia e Andy Gercker.

Intervalo

O início de gravações - agora valendo – para Luan Santana e Fernanda Souza na Globo-SP, por conta do programa “Só Toca Top”, coloca uma vez mais Pedro Bial e equipe no banco de reservas. Entre os dias 9 e 13 de julho, não haverá gravações do  “Conversa” porque nesse período o estúdio ficará à disposição do novo programa. Bial voltará a gravar no dia 16.

Tem data

Globo confirma para 14 de julho o lançamento de “Só Toca Top”, novo programa de Luan Santana e Fernanda Souza.

É o novo reforço das tardes de sábado.

Comercial

O programa de Fábio Porchat, exibido nas noites da Record, tem conquistado bons resultados comerciais.

Ganhou um novo patrocinador, conhecida marca de guaraná, e, em maio e junho, já soma 12 ações de merchandising: 50 % a mais que no mesmo período do ano passado.

Mudou

Não deu para Theo Becker em “Jesus”, próxima novela da Record. Foi sacado da história e substituído por Alexandre Slaviero.

Dois tempos

Enquanto uma grande equipe grava os primeiros capítulos de “Jesus”, no Marrocos, outra vem trabalhando normalmente nos estúdios do Rio de Janeiro.

A Record não pode perder tempo, porque a novela vai estrear em julho.

Adolescente

O Teen Choice Awards, premiação destinada ao público adolescente, acontecerá em Los Angeles no dia 12 de agosto, domingo, e a Warner transmitirá, pelo segundo ano consecutivo.

A premiação começará às 21h, com apresentação de Karol Pinheiro e comentários do jornalista Phelipe Cruz.

Maurício Fidalgo/TV Globo
A atriz Joana Borges que faz a Verena em "Malhação: Vidas Brasileiras" Imagem: Maurício Fidalgo/TV Globo
Confronto

Joana Borges, a Verena, ganha espaço em “Malhação - Vidas Brasileiras”, na Globo.

Após aparecer no clipe de Garoto (Pedro Maya), a personagem terá uma surpresa nada agradável: reencontrará o professor que a assediou, Breno (Marcelo Argenta), mas receberá ajuda dos amigos para enfrentá-lo. 

Falaram nele

Marco Pigossi, ex-Globo, atualmente contratado do Netflix, foi um nome falado na Record nesses últimos dias. O ator, como se sabe, não tem mais interesse em contratos de longa duração. Não quer ficar “preso”, para poder se dedicar (ou escolher) futuros trabalhos. 

Bate – Rebate

• Marcos Mion, novo apresentador, e a produtora Cygnus Media ainda não fecharam detalhes da próxima “Fazenda”...
• ...A ordem é aguardar o encerramento do “Power Couple”, realizado na mesma locação.
• Tony Ramos vai ser mau, mas não tanto quanto Lília Cabral, em “O Sétimo Guardião”.
• CD com a trilha de “Poliana” tem previsão de chegar ao mercado em outubro.
• Renata Colombo trocou a CBN pelo canal online de jornalismo My News...
• ...Que reúne nomes como Cristina Serra, Mara Luquet, Thais Heredia, entre outros.
• Como de hábito, o SBT irá reprisar “Carinha de Anjo”...
• ...Mas isso ainda vai demorar um pouco.
• Não deu mesmo para Luana Piovani em “O Sétimo Guardião”.
• “Quatro Amigas Numa Fria”, nova comédia de Paulo Cursino e Roberto Santucci, terá filmagens em Bariloche.    
*Colaborou José Carlos Nery