Topo

Coluna

Flávio Ricco


Fora do mundial, Band tem chance remota na Liga dos Campeões

Band pode ficar sem a Liga dos Campeões - Ullstein Bild/Getty Images
Band pode ficar sem a Liga dos Campeões Imagem: Ullstein Bild/Getty Images

Colunista do UOL*

25/06/2018 00h06

Das menores, para não considerar que não existem, as chances de a Band continuar transmitindo a Liga dos Campeões, como fez até agora e ao longo dos últimos anos, em parceria com a Globo.

A necessidade de transmitir ao menos um jogo por rodada, estabelecida pela Team, empresa que vende os direitos, foi determinante no acordo que prevaleceu até a última edição do torneio. Também, e principalmente, pelo pouco interesse da Globo em mostrar a fase de grupos.

Mas assim como foi com a Copa do Mundo, qualquer possibilidade de negócio com a Liga só se tornará viável a partir do momento em que, entre as duas, forem resolvidas as pendências do passado. Por pendências do passado, entenda-se, o que uma deve a outra. Oficiosamente, algo próximo a R$ 50 milhões.

Abrir mão da Liga dos Campeões, que ao longo de todo esse tempo proporcionou para a Band as maiores audiências, será um suicídio.

No campo do esporte, sem dúvida, uma das suas maiores derrotas dos últimos tempos.

Duas coisas
Ainda sobre o esporte da Band, mesmo diante de tantas dificuldades, existe o esforço da sua direção em conservar a tradição no campo esportivo.

De um lado, há um início de conversação com a ESPN Brasil para fechar para a transmissão de um campeonato internacional. No caso, o inglês.

Parênteses
Sobre a Premier League, no começo deste ano essa possibilidade chegou a existir.

Travou na questão dos concessionários. Os jogos do campeonato inglês coincidiam com o horário do pastor Malafaia. Um pelo outro, prevaleceu o dinheiro fácil da igreja.

Por outro lado
Já existe uma negociação da Band com a Sport Promotion, não com relação a Série B do Brasileiro que ela já fez no passado, mas para transmitir jogos do Sub 20.
A intenção, inclusive, é colocar esses jogos aos domingos, das 12 às 14 horas, para alavancar o restante da programação.

Mão única
A segunda temporada da série “A Garota da Moto”, produzida pela Mixer e em estágio avançado de gravações, terá exibição exclusiva no SBT, a partir de novembro.

Portanto, desta vez, a Fox ficará sem mostrar as aventuras da motociclista Joana, vivida por Christiana Ubach.

Christiana Ubach, da série ?Garota da Moto? - Divulgação - Divulgação
Christiana Ubach na série "A Garota da Moto"
Imagem: Divulgação

 
Pior que tudo
Na vida de todo repórter do factual, fazer buraco de rua é o fim na vida de qualquer um. Visto como castigo.

Em tempos de Copa do Mundo, caso do bom pessoal que a Band tem em suas fileiras esportivas, com certeza está sendo acompanhar a festa das torcidas estrangeiras residentes do Brasil. Aliás, nada mais batido, chato e sem graça.

Mas olha só
A próxima das 9, na Globo, “O Sétimo Guardião”, vai ter um padre, o Ramiro, papel de Aílton Graça, como tantos em outras novelas. A diferença é que este será chegado num funk.

Alguém que, quando tiver seu segredo revelado aos fiéis, vai usar a dança para atrair os jovens para sua igreja.

Morrer de rir
Pessoal de “Deus Salve o Rei”, leia-se autor e diretor, vai se armar para que os últimos capítulos da novela não vazem. Estranho isso...

Porque quando acontece um fato novo, como foi a entrada de Paula Fernandes, o próprio diretor Fabrício Mamberti foi quem se antecipou e disparou nas redes sociais. 

Neymar - AFP PHOTO / Nelson Almeida - AFP PHOTO / Nelson Almeida
Neymar está sendo alvo de marcação intensa nesta Copa
Imagem: AFP PHOTO / Nelson Almeida

Vamos combinar?
A marcação em cima do Neymar, no lado particular, ficou maior que os seus adversários em campo. Bem triste verificar como o sucesso de algumas pessoas, como é o caso dele, incomoda profundamente outras. Claro que, no meio disso, tem muita inveja, despeito e frustração. Se cada um cuidasse mais da sua própria vida, esse mundo não seria infinitamente melhor?

Hoje, o ecleticismo tornou-se algo muito chato, antipático, digno de melhor análise. Talvez um divã possa resolver. As redes sociais são usadas para se falar se tudo e de todos o tempo inteiro... Sem nunca, claro, se preocupar em enxergar o próprio umbigo.

Sem parar
Nizo Neto, recém-saído do “Power Couple”, fechou uma participação na série policial “Ouro Branco”, ainda sem data de estreia na Fox.

A produção, com os atores Raphael Logam e Rui Ricardo como protagonistas, é baseada em fatos reais da guerra do narcotráfico no Rio de Janeiro nos anos 1990. A primeira temporada terá dez episódios.

Bate – Rebate
• Final do “Power Couple”, da Record, será na quinta-feira...
• ... No ar, partes ao vivo e gravadas. A votação vai até o último dia...
• ... Já a partir do próximo fim de semana, Gugu Liberato estará inteiramente à disposição do “Canta Comigo”...
• ... Sem folga de um para o outro. Para o sábado e domingo estão previstos os primeiros ensaios e gravação de pilotos.
• Fernanda Paes Leme integra o elenco de “Cinderela Pop”, filme com Maísa Silva e baseado no livro de Paula Pimenta...
• ...Trabalho que também reúne Giovanna Grigio, Leo Cidade, Matheus Costa, Marcelo Valle, Miriam Freeland, entre outros...
• Carlos Bonow, após o ginecologista de “O Outro Lado do Paraíso”, fará “Tô de Graça”, série de Rodrigo Sant’anna, no Multishow.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco