Topo

Coluna

Flávio Ricco

Band não renova com a apresentadora Larissa Erthal

Reprodução/Band
A apresentadora Larissa Erthal, do "Vídeo News", foi demitida pela Band Imagem: Reprodução/Band
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL

28/06/2018 00h05

Não deu para Larissa Erthal. Como toda a equipe do programa "Vídeo News", ela também deixou a Band.

O programa continua no ar. E vai seguir na base do "off", colando uma matéria na outra.

Na última segunda, a Band havia demitido 17 profissionais da equipe do programa, mas a situação de Larissa era incerta.

A apresentadora, que mora no Rio de Janeiro, estava na Band havia quatro anos e meio. Ela viajará a São Paulo para negociar a rescisão de contrato com a alta cúpula da emissora.

"Moro no Rio, mas irei a São Paulo na sexta ou na segunda para tratar a situação. Existe uma questão jurídica. O combinado com os antigos diretores, Diego Guebel e Humberto Candil, era ter dois anos de contrato, e o primeiro ano está vencendo agora no final de julho", explica Larissa Erthal ao UOL.

Revelada no Esporte Interativo, Larissa migrou para a Band em janeiro de 2014. Apresentou a edição carioca do "Jogo Aberto" e comandou o "Terceiro Tempo" ao lado de Milton Neves. Cobriu a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos no Brasil, além da Eurocopa e quatro edições da Champions League.

Fora do jornalismo, Larissa Erthal apresentou o "Pré X Factor" e o "Vídeo News".

*Colaborou José Carlos Nery