Topo

Coluna

Flávio Ricco

Vitória Strada muda todo visual para sua segunda protagonista na Globo

João Miguel Junior/TVGlobo
Vitória Strada Imagem: João Miguel Junior/TVGlobo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

04/07/2018 00h03

Depois de viver a mocinha Maria Vitória de “Tempo de Amar”, Vitória Strada mudou o visual e já começou a gravar em Tiradentes, Minas Gerais, a sua segunda protagonista em novelas da Globo.

Ela vem aí como Cristina Valência em “Espelho da Vida”, substituta de “Orgulho e Paixão”, escrita por Elizabeth Jhin e dirigida por Pedro Vasconcelos, contada em duas épocas diferentes, mas simultaneamente.

Tudo começa quando ela chega a Rosa Branca, cidade fictícia de Minas, onde nasceu seu namorado Alain Dutra (João Vicente de Castro). É na localidade que ele vai filmar seu primeiro longa-metragem, baseado em uma história real, e Cris fará Julia Castelo, a protagonista do filme, que foi assassinada misteriosamente.

Durante a pesquisa para interpretar a personagem, Cris acaba vivendo uma experiência completamente inesperada. Durante visita ao casarão em ruínas, onde Julia Castelo viveu, de forma misteriosa ela acaba voltando ao passado, na pele da própria Julia.

O casarão funciona como uma máquina do tempo, que volta ao presente no toque de um relógio.
Cris usa esse recurso para tentar desvendar o assassinato que abalou a cidade e nessa experiência reencontrará pessoas do presente que fizeram parte de sua vida passada.

Também estão no elenco Alinne Moraes, Rafael Cardoso, Kéfera  Buchmann, Rômulo Arantes Neto, Evandro Mesquita, Vera Fischer, Luciana Vendramini, entre outros.

*Colaborou José Carlos Nery