Topo

Coluna

Flávio Ricco

Globo traz gatos dos Estados Unidos para próxima novela das nove

Roberto Filho/ Brazil News
Alexandre Nero Imagem: Roberto Filho/ Brazil News
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

07/07/2018 00h05

A Globo foi buscar em Los Angeles, nos Estados Unidos, os gatos de Aguinaldo Silva. Explico: "O Sétimo Guardião", próxima novela das nove, vai movimentar quatro desses bichos da raça Bombaim na história, e eles já estão passando por um processo de ambientação por aqui. Já tem alguém cuidando muito bem deles.

E não é só isso! Além dos gatos de verdade, a Globo comprou um outro, mecânico, de uma empresa americana especializada em animais robóticos para cinema e TV, para as cenas consideradas mais complicadas. O elemento robótico impressionou a equipe da novela.

Reprodução/Facebook
Aguinaldo Silva dirige carrinho nos Estúdios Globo com equipe de "O Sétimo Guardião" Imagem: Reprodução/Facebook
A ideia é fazer uso desse gato preto, ou dos gatos, para questionar essa máxima de sinônimo de azar, entre outras situações.

Esse gato, em determinado momento da trama poderá se transformar em... Alexandre Nero. O ator, atualmente em "Onde Nascem os Fortes", está cotado para viver um homem que foi amaldiçoado e se transformou em um gato.

O elenco já tem confirmadas as participações de Lília Cabral, Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso, Letícia Spiller, Vanessa Giácomo, Tony Ramos, entre outros.  

Os preparativos para "O Sétimo Guardião", que estreia em 12 de novembro, estão a todo vapor, com profissionais se movimentando no Rio, Minas e São Paulo.

(Atualização)

Nero não fará o "gato preto" de "O Sétimo Guardião". Eduardo Moscovis vai assumir o personagem.

*Colaborou José Carlos Nery

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!