Topo

Coluna

Flávio Ricco


RedeTV! tem projeto pronto de novo jornal

Rosana Jatobá - Divulgação
Rosana Jatobá Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

07/07/2018 00h06

A RedeTV! está tentando envelopar o projeto de um novo telejornal, para ir ao ar no começo das manhãs ou faixa do meio-dia, dependendo de um acerto com os concessionários desses horários. A apresentação será de Rosana Jatobá e Augusto Xavier.

Aos poucos, e em alguns dos seus setores mais importantes, há o desejo de fazer televisão de verdade e se sustentar mais no trabalho dela, em vez de recorrer aos eternos e nocivos compradores de horário.

Alguns dos resultados alcançados, principalmente nas noites de domingo, têm interferido positivamente.

O lançamento deste novo telejornal, além do que irá significar como limpeza de grade, poderá preencher um dos maiores vazios da sua programação.

Nos dias atuais, depois do "Leitura Dinâmica", levado ao ar na faixa da meia-noite, a RedeTV! só volta a abrir espaço para o jornalismo 18 horas depois, como se neste longo intervalo de tempo o mundo parasse de existir.

Garoto propaganda

Com o vento batendo a favor, audiência lá em cima, o “Cidade Alerta” está fazendo a alegria da Record.

Na parte comercial, foi fechado agora um contrato com o Lavoisier, um dos mais importantes laboratórios de análise, para veiculação em seus intervalos. Não por acaso, Luiz Bacci como estrela da campanha.

Juro que vi

Em programa da RedeTV!, horário comprado, 12 bispos da Universal apareceram de mãos dadas, na base do trenzinho, com o principal deles prometendo aos fiéis que todos terão 12 casas, 12 carros...

Só não disse em troca de quê.

Boa fase

Antes de sair de férias, Reinaldo Gottino fechou o mês de junho do "Balanço Geral SP com a maior média da sua história, 9,6 pontos.

Ela supera o recorde anterior (9,0), registrado em fevereiro de 2017. Neste 2018, Gottino completou 4 anos à frente do programa.

Recapitulando

Marcos Pasquim fará um biólogo, Marino, em "O Tempo Não Para", próxima das sete, na Globo. Tipo que decide se isolar em uma ilha.

Nessas condições, terá momentos de "descamisado", como nos tempos das antigas novelas do Carlos Lombardi.

Adaptação

Marcio Gomes, consultado, disse que ainda está envolvido com a mudança da sua família para São Paulo, depois de cinco anos de Japão.

Ainda não tem data para reestrear no Brasil, mas durante toda a semana que vem, já na redação, começará a trabalhar nas sugestões de matérias que está trazendo do Japão.

No ar

Ainda na base de aquecimento dos motores, a GloboNews coloca no ar as primeiras chamadas do "Em Ponto".

É o novo jornal das manhãs, que José Roberto Burnier irá estrear em breve.

Precisão

A presença de ex-jogadores nos canais esportivos se intensificou bastante com a Copa do Mundo, com alguns se sobressaindo mais, outros menos.

Grafite, ex-atacante, sempre com boa presença na área, tem se destacado de forma bem positiva. Revela conhecimento.

Campeonato inglês

Eduardo Ohata, do Esporte do UOL, foi preciso em sua nota sobre a Premier League na RedeTV!. O contrato de sublicenciamento com a ESPN só será assinado depois de, pelo menos, uma cota vendida.

Tudo caminha para definição na semana que vem. Se sim ou se não.

Eliana será a convidada do quadro do chapéu, do "Programa Raul Gil", neste sábado, no SBT - Rodrigo Belentani/SBT - Rodrigo Belentani/SBT
Eliana será a convidada do quadro do chapéu, do "Programa Raul Gil", neste sábado, no SBT
Imagem: Rodrigo Belentani/SBT

Curiosidade

Ainda em cima desse desespero das emissoras em comprar tudo que vem lá de fora, um dos maiores sucessos do "Caldeirão do Huck" sempre foi o "Lata Velha".

Formato de quem? Do próprio programa. Como o quadro do chapéu do Raul Gil.

Simples assim

Se investirem na criação e produzirem com endereço certo, considerando o público-alvo, as TVs irão alcançar resultados muito melhores.

Isso sem gastar tanto, em dólares, e com a possibilidade de gerar mais empregos.

Na luta

Leila Cordeiro está completando 21 anos de Estados Unidos. E como o tempo não para, a jornalista tem participado de alguns projetos locais, à espera de um grande trabalho, que, segundo ela, deve vingar até o fim do ano. Leila foi mulher de Eliakim Araújo, morto em julho de 2016.

Bate – Rebate

• Como bem observou um leitor: Letícia Colin botou "Segundo Sol" debaixo do braço e disse "é minha"...
• ... E parece que vai levar assim até o fim.
• Em junho, o "Programa do Porchat" observou crescimento de 14% em São Paulo em relação a maio...
• ... E 13% no Rio. Está numa fase boa.
• A peça musicada "Martinho da Vila 8.0 - Uma Filosofia de Vida" vai estrear em São Paulo, dia 3 de agosto, no Teatro J. Safra.
• Lívia Andrade, a bordo do seu Jaguar, foi a convidada do funkeiro MC Fabinho no vídeo clipe de "Tá Ficando Bom"...
• ... Agora, na gravação de "Tarara Tumtum", Fernanda Lacerda, a Mendigata, faz uma participação especial.
• Neste sábado, no "Cinejornal" do Canal Brasil, 9 da noite, Simone Zuccoloto entrevista Paulo Betti...
• ... Uma conversa muito em cima do filme "A Fera na Selva", filme dirigido e protagonizado por ele e Eliane Giardini.
• Gilberto Braga está fechado com Silvio de Abreu e Glória Perez sobre seu novo trabalho, uma série, na Globo. Agora, sim, vai sair.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco