PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Flávio Ricco

Cinebiografia de Casagrande ganha ainda mais força após testemunho na Copa

O ex-jogador Walter Casagrande - Reprodução/TV Globo
O ex-jogador Walter Casagrande Imagem: Reprodução/TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

22/07/2018 00h03

Encerrada a Copa do Mundo e com Casagrande de volta ao Brasil, o cineasta Mauro Lima vai retomar os trabalhos de pré-produção do filme sobre a vida do ex-jogador e comentarista da Globo.

José Loreto, que o viverá nas telas, idem na mesma data, dividindo o expediente com as gravações da novela “O Sétimo Guardião”.

O lançamento do filme segue marcado para 2019, com produção da Media Bridge e distribuição da Paris Filmes.

"Casagrande e Seus Demônios" é um longa-metragem baseado na biografia homônima escrita pelo próprio Walter Casagrande e por Gilvan Ribeiro.

O roteiro levará assinatura de Marcelo Rubens Paiva e assim como na obra literária, a história não será contada em ordem cronológica previsível.

Esta cinebiografia ganhou ainda mais força após o desabafo do ex-jogador durante a final da Copa.

“Essa Copa do Mundo foi a mais importante da minha vida. Eu tinha a proposta de ir sóbrio, ficar sóbrio e voltar sóbrio. Eu consegui”, disse o comentarista, emocionando a todos e provocando uma reação enorme nas redes sociais.

Para os profissionais envolvidos, o filme tem tudo para se tornar um sucesso de bilheteria, tanto pela história de vida quanto pela superação de Casagrande.  

*Colaborou José Carlos Nery

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Flávio Ricco