PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Flávio Ricco

Globo vai escalar atores internacionais em série sobre Alemanha Nazista

Sophie Charlotte fará protagonista de O Anjo de Hamburgo - João Miguel Junior / TV Globo
Sophie Charlotte fará protagonista de O Anjo de Hamburgo Imagem: João Miguel Junior / TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

29/07/2018 00h06

A minissérie “O Anjo de Hamburgo”, em dez capítulos, escrita por Mário Teixeira e direção de Jayme Monjardim, sobre a brasileira que arriscou a vida ajudando judeus a virem da Alemanha Nazista para o Brasil, vai reunir no elenco vários nomes internacionais. Atores alemães e norte-americanos, que a produção já saiu atrás, serão convidados para trabalhar ao lado de Sophie Charlotte, Mateus Solano, Tony Ramos, Fernanda Montenegro, entre outros.

Em outubro começa o processo de preparação do elenco, e as gravações acontecerão entre novembro e fevereiro, com locações e estúdios no Brasil e também na Argentina.

Aracy de Carvalho Guimarães Rosa, segunda esposa do escritor Guimarães Rosa, uma funcionária do departamento de vistos na embaixada brasileira em Hamburgo, usou sua posição como chefe da seção de passaportes – e contrariou ordens – para conceder vistos a judeus entre os anos de 1938 até 1942.

O chamado Anjo de Hamburgo não só fornecia vistos, como também ajudava os refugiados financeiramente e com suprimentos para a viagem ao Brasil comprados com o dinheiro de seu próprio bolso. Ela ainda abrigava alguns deles, livrando-os da prisão e da morte.

Nesta altura do campeonato, muita gente deve saber que Sophie Charlotte, a protagonista da série, nasceu na Alemanha e, aos sete anos, veio viver no Brasil. É, reconhecidamente, uma de nossas melhores atrizes.

Capricho

A Globo não vai importar apenas atores para o elenco da minissérie “O Anjo de Hamburgo”. Uma grande parte dos figurinos também virá de fora e, tudo indica, será mais uma produção para o streaming e depois, TV aberta.

Esquece isso

Pessoas próximas ao craque Neymar garantem que nunca passou pela cabeça dele ou do seu staff contratar uma empresa exclusivamente para trabalhar sua imagem por causa dos episódios ocorridos na Copa do Mundo. O jogador entende que o melhor lugar para virar esse jogo é dentro de campo.

Sr. Barriga

O ator mexicano Édgar Vivar, o popular Sr.Barriga, em recente passagem pelo Brasil, gravou participação especial na nova temporada do "Vai Que Cola", do Multishow.
O programa fará uma homenagem ao “Chaves”, no qual os moradores da pensão, que agora passam férias na Praia Grande, participam de uma festa com a temática do seriado, caracterizados como os personagens.

Édgar Vivar e a equipe do programa - Juliana Coutinho/Divulgação - Juliana Coutinho/Divulgação
Édgar Vivar e a equipe do programa
Imagem: Juliana Coutinho/Divulgação

Data de estreia

A nova temporada do “Vai Que Cola" reúne 40 episódios e trará várias participações. A estreia está marcada para o dia 13 de agosto, com exibição de segunda a sexta, às 22h30.

Deu entrada 

A Record solicitou o registro da marca “Gênesis”, para colocar na substituta de “Jesus”. Quer tornar o que agora é provisório em definitivo como título da novela de Gustavo Reiz.

Palavra do autor

À coluna, Daniel Adjafre, de “Deus Salve o Rei”, comenta sua primeira novela como titular na Globo. “Foi uma experiência muito rica. Eu imaginava o quanto seria difícil... e foi ainda mais. Felizmente pude contar com pessoas muito bacanas e talentosas - tanto na minha equipe como na direção. Tenho certeza que chego ao fim dessa trajetória bem mais maduro como autor do que quando comecei”, avalia.

Próxima Malhação

Emanuel Jacobina entrou na briga para escrever a substituta de “Vidas Brasileiras” na Globo. Se isso acontecer, o projeto dele para a faixa das 19h ficará para uma próxima vez.

Promete

Ivete Sangalo está mexendo com os bastidores de todas as TVs e rádios. Tudo por causa da gravação de um DVD no estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, em São Paulo, no dia 8 de dezembro. O show celebrará os seus 25 anos de carreira.

O ator argentino Juan Manuel Tellategui, o diretor argentino Roly Santos e  Mayana Neiva - Pedro Rodríguez/Divulgação - Pedro Rodríguez/Divulgação
O ator argentino Juan Manuel Tellategui, o diretor argentino Roly Santos e Mayana Neiva
Imagem: Pedro Rodríguez/Divulgação

Cinema

O diretor Roly Santos encerra dia 15 de agosto, no Paraná, as filmagens de “Águas Selvagens”, sobre uma teia de crimes e assassinatos na Tríplice Fronteira - Brasil, Argentina e Paraguai. Todo falado em espanhol, reúne no elenco Roberto Birindelli, Mayana Neiva, Juan Manuel Tellategui, Leona Cavalli, Daniel Valenzuela, Allana Lopes, entre outros. O lançamento comercial está previsto para 2020.

Discreto

Silvio Santos dificilmente vai assumir isso publicamente, mas, além de colocar o seu SBT, todo ano, à disposição do Teleton, ele ainda colabora financeiramente para com as obras da AACD. 

Bate-Rebate

• Nesta segunda-feira, 6h da manhã, acontece a estreia do jornal do Burnier na GloboNews.
• “Criança Esperança”, o show na Globo, está marcado para 18 de agosto.
• Thais Melchior sentiu um certo estranhamento nos bastidores de “As Aventuras de Poliana”...
• ...Mas tem a confiança da autora Iris Abravanel e está fazendo o seu melhor.
• Mônica Carvalho partindo para um período de férias na Europa...
• ...Na volta, retomará os projetos para cinema.
• Adriane Galisteu ganhou a equipe de “O Tempo Não Para”...
• ...Com ela não tem tempo ruim.
• Jesuíta Barbosa ainda não tem um próximo trabalho definido na Globo, após “Onde Nascem os Fortes”...
• ...Falou-se, a princípio, que ele faria um vilão em “Verão 90 Graus”, na fila das 19h, mas o ator não bateu o martelo.
• Fabíula Nascimento é um desses bons valores da novela “Segundo Sol”. Gente do ramo.

*Colaborou José Carlos Nery

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Flávio Ricco