Topo

Coluna

Flávio Ricco


Discovery acerta contratação de Marcelo Tas

Marcelo Tas é o novo contratado do Discovery - Rodrigo Fuzar/Divulgação
Marcelo Tas é o novo contratado do Discovery Imagem: Rodrigo Fuzar/Divulgação

Colunista do UOL*

31/07/2018 17h19

Líder do “CQC” por muitos anos, mas com longa lista de serviços prestados em outras tantas TVs, Marcelo Tas é o novo contratado do Discovery.

Todo o acerto da negociação foi fruto do trabalho e envolvimento de vários profissionais do time de Conteúdo e Jurídico.

O que por enquanto é conhecido ou possível de antecipar é que trata-se de uma produção local. Não é um formato de fora e o Tas vai atuar meio que na linha do "professor Pardal". Algo na linha leve, bem humorada e feito para atender os mais diferentes tipos de público.

Jornalista, comunicador, educador...,Tas também participa como comentarista na rádio CBN e no Jornal da Cultura. É sócio da plataforma colaborativa Torcedores.com, professor de Inovação no IBMEC e publica conteúdos de Educação no canal #DESCOMPLICADO no YouTUBE.

O Discovery acaba de se pronunciar oficialmente sobre o formato que será comandado por Tas, uma coprodução com a Academia de Filmes.

Trata-se de “um reality de competição que vai apresentar aos telespectadores a nova cultura ‘Faça Você Mesmo’, o universo maker, uma das principais tendências do mundo contemporâneo”.

Em cada episódio os participantes deverão se unir para enfrentar desafios, tomar decisões e criar algo inovador, correndo contra o relógio.

Eles terão que mostrar aos jurados que são capazes de colocar a mão na massa com a ajuda da tecnologia e do espírito colaborativo, encontrando soluções criativas no desenvolvimento de ideias e projetos inovadores.

As gravações começam na semana que vem em um estúdio em São Paulo.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco