Topo

Coluna

Flávio Ricco


Neymar, o pai e os seus parças estão morrendo de rir de todos nós

Neymar e Bruna Marquezine em tempo integral de festas e comemorações - Reprodução/Instagram
Neymar e Bruna Marquezine em tempo integral de festas e comemorações Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL*

31/07/2018 00h06

Entre prós e contras, parece que no Brasil e no mundo, nada mais importante aconteceu nas últimas horas a não ser o comercial do Neymar, veiculado em um dos intervalos do “Fantástico”.

Parece que todos, usando os meios que dispõem, se sentiram no dever e cívica obrigação de dar o seu pitaco, alguns já com teses comportamentais e jurídicas montadas.

Pra morrer de rir falta pouco.

Deve ser exatamente isso, gargalhadas aos montes, que os inventores daquela ação e o próprio jogador, o pai ou o estafe que o cerca, estão fazendo nessa altura.

Se existia um objetivo a ser alcançado, ele foi e foi além dos limites, e continuará sendo assim até que outro assunto, com tamanha importância e impacto tome o seu lugar.

Perdemos todos. Ah, esqueci de dizer: no mesmo domingo do comercial, Neymar e Bruna comemoraram o aniversário dela. A festa durou 12 horas.

Resumo de tudo
De tudo que li e ouvi, fico com o Xico Sá: “Neymar não pediu desculpas, não reconheceu nada, não foi à terapia, não foi ao divã, simplesmente dirigiu-se à caixa registradora em mais um oportuno anúncio publicitário. Não deu a cara a tapa, deu a cara a uma lâmina de barbear em um texto competente de autoajuda”.

É o futuro
Todo o trabalho que vem fazendo, desde o GloboNews até o “Hoje”, com passagens no “Fantástico”, colocam Dony de Nuccio hoje como nome relevante no jornalismo da Globo.

Uma aposta, com todas as fichas, na certeza.

Tem história 
Poliana Abritta fez o anúncio no encerramento da edição de anteontem.

O “Fantástico”, que estreou em 5 de agosto de 1973, comemora domingo que vem os seus 45 anos em uma edição especial.        

Caída forte  
O futebol de Cruzeiro e São Paulo, jogo bom, dois gols, não foi além de 20 pontos na Globo. No domingo anterior, Palmeiras e Atlético, 21,2. No Rio, Inter e Botafogo, pior ainda, 15,3.

Está um julho bem complicado para audiência. Um dos piores dos últimos anos.

Que relaxo!
Tudo que a TV Brasília não tem é respeito com seus telespectadores.

Afiliada da Rede TV!, a programação da geradora é interrompida a todo momento para inserção de comerciais locais, alguns realizados por seus próprios apresentadores ou jornalistas. E na volta, volta do nada, sem ninguém entender coisa nenhuma.

Nova grade
Mesmo com um resto de ano complicado, horário político e eleições pela frente, a Band já tem um novo desenho de grade pronto.

Trabalho que nesses próximos dias será submetido ao dono, Johnny Saad, para sua devida e necessária aprovação.

Dom Sabino (Edson Celulari) e Carmen (Christiane Torloni), personagens de "O Tempo Não Para"  - Globo/João Cotta - Globo/João Cotta
Dom Sabino (Edson Celulari) e Carmen (Christiane Torloni), personagens de "O Tempo Não Para"
Imagem: Globo/João Cotta
Dia de estreia
A Globo promove na noite desta terça-feira a estreia de “O Tempo Não Para”, sua nova novela das sete, escrita por Mario Teixeira.

Christiane Torloni é uma das atrações, fazendo a Carmen, uma mulher moderna e independente que vai se apaixonar por Dom Sabino (Edson Celulari).

Palestra
Hoje, 2 e meia da tarde, no Pay TV Fórum, Monica Pimentel vai falar porque o Real Entertainment, conteúdo de vida real, vai ganhar cada vez mais relevância nos próximos anos.

O tema é “A Audiência em Busca de Uma Nova Realidade”.

Pela ordem
De 11 de outubro a 20 de dezembro, a Globo exibirá a segunda temporada de “Carcereiros”. Lembrando que, em junho passado, já foi concluída a gravação da terceira e cujos trabalhos correram na paralela do filme.

Tudo, em se tratando de um e outro, prometido para o ano que vem.

Na sexta...
O “Globo Repórter” sobre cachorros, da BBC, fez sucesso nas redes sociais.

Por causa do programa, a hashtag #GloboRepórter ficou por 5 horas nos TTs Mundo do Twitter na sexta-feira.

Douglas Tavolaro,  vice-presidente de jornalismo da Record TV - Divulgação / Edu Moraes - Divulgação / Edu Moraes
Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record TV
Imagem: Divulgação / Edu Moraes
Seminário
A Record, entre ontem e hoje, está realizando um seminário do seu jornalismo, com a presença de diretores e representantes de todas as praças.

Abriu com palestra do vice Douglas Tavolaro, mais os depoimentos de Adriana Araújo, Heródoto Barbeiro e vários repórteres. Durante o encontro será distribuído o novo manual da redação e colocados os parâmetros para a cobertura das próximas eleições. 

Bate – Rebate

• O “Encrenca”, da Rede TV!, fechou julho com média de 6, 4 na Grande São Paulo, exatamente a mesma de junho...
• ... Foram os dois meses de maior pontuação desde a estreia do programa.       
• Fox Sports transmite Real Madrid e Manchester United na noite desta terça, às 21h30, direto do Hard Rock Stadium de Miami...
• ... Numa dessas poderá até acontecer a estreia do ex-Flamengo, Vinícius Junior.
• A produtora Moonshot se prepara para dar início às gravações de “A Louca Das Plantas”, que o GNT vai estrear no próximo verão...
• ... A série tem como proposta transformar a casa de pessoas que possuem as mais diversas motivações para terem plantas, flores e hortas...
• ... No meio delas, um cantinho para descansar, receber amigos, ler ou até cozinhar.
• O canal TBS, da Turner, estreia quarta-feira, às 18h, a série de comédia “Queens of Brazil”, um projeto do ator e influenciador digital Reinaldo Montalvão...
• ... Primeira temporada terá 20 episódios.
• Sobre as séries que o Ratinho pretende produzir na Rede Massa, já existem duas em definição de episódios e roteiro.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco