PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Flávio Ricco

Após seis anos, Carlos Lombardi pode voltar à Globo como autor de série

Carlos Lombardi - Cadu Ramos/UOL
Carlos Lombardi Imagem: Cadu Ramos/UOL
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

04/08/2018 00h05

O autor Carlos Lombardi, nos últimos anos na Record, nunca esteve tão perto de voltar a escrever na Globo. Nada oficial ainda, mas já conversado.

Não se trata de novela, e sim um projeto de série, que será submetido a Silvio de Abreu e Glória Perez para devida aprovação.

Como se recorda, Lombardi trabalhou na Globo por 31 anos e emplacou vários sucessos, entre eles, “Bebê a Bordo”, “Quatro por Quatro” e “O Quinto dos Infernos”.

Em 2012, porém, deixou a emissora e assinou um contrato de 5 anos com a Record, onde conseguiu emplacar apenas uma novela, "Pecado Mortal".

Em 2017, não teve seu contrato renovado “de forma amigável”, e ainda pôde levar dois projetos que não foram aproveitados.

Há pouco tempo, ele fez um novo tratamento para uma minissérie/filme sobre a banda “Mamonas Assassinas”, a pedido da Record e Total Filmes. E voltou para o mercado.

Por sua vez, a Globo tem realizado forte investimento na área de séries, tanto para TV quanto streaming, e um profissional experiente como Lombardi poderia ser muito útil nessa nova etapa.

*Colaborou José Carlos Nery     

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Flávio Ricco