Após seis anos, Carlos Lombardi pode voltar à Globo como autor de série

O autor Carlos Lombardi, nos últimos anos na Record, nunca esteve tão perto de voltar a escrever na Globo. Nada oficial ainda, mas já conversado.
Não se trata de novela, e sim um projeto de série, que será submetido a Silvio de Abreu e Glória Perez para devida aprovação.
Como se recorda, Lombardi trabalhou na Globo por 31 anos e emplacou vários sucessos, entre eles, “Bebê a Bordo”, “Quatro por Quatro” e “O Quinto dos Infernos”.
Em 2012, porém, deixou a emissora e assinou um contrato de 5 anos com a Record, onde conseguiu emplacar apenas uma novela, "Pecado Mortal".
Em 2017, não teve seu contrato renovado “de forma amigável”, e ainda pôde levar dois projetos que não foram aproveitados.
Há pouco tempo, ele fez um novo tratamento para uma minissérie/filme sobre a banda “Mamonas Assassinas”, a pedido da Record e Total Filmes. E voltou para o mercado.
Por sua vez, a Globo tem realizado forte investimento na área de séries, tanto para TV quanto streaming, e um profissional experiente como Lombardi poderia ser muito útil nessa nova etapa.
*Colaborou José Carlos Nery










