Topo

Coluna

Flávio Ricco

Alinne Moraes festeja 16 anos de Globo como grande vilã da nova das seis

João Miguel Junior/TV Globo
Alinne Moraes Imagem: João Miguel Junior/TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

05/08/2018 00h03

Comemorando 16 anos de Globo – sua estreia foi em “Coração de Estudante” (2002)--, Alinne Moraes vem aí como Isabel, a grande vilã de “Espelho da Vida”, nova novela das 6, ambientada em Minas Gerais e que tem estreia marcada para setembro.

Entre outras malevolências, ela fará de tudo para separar o casal Alain (João Vicente de Castro) e Cris (Vitória Strada), a mocinha da trama.

Isabel é descrita pela autora Elizabeth Jhin como uma mulher muito bonita e atraente, que aparenta ser uma boa pessoa, mas, na verdade, é dissimulada e mau caráter.

Moradora da fictícia Rosa Branca, foi noiva de Alain, e o romance chegou ao fim após ele descobrir que ela o traía com seu primo e melhor amigo Felipe (Patrick Sampaio).

Quando terminaram, Isabel afirmava estar esperando um filho de Felipe.

A personagem de Alinne é jornalista na cidade, além de ajudar na livraria de Margot (Irene Ravache) e Vicente (Reginaldo Faria).

É mãe de Priscila (Clara Galinari) e filha de Edméia (Patricya Travassos), com quem tem uma relação conturbada.

A primeira etapa de “Espelho da Vida”, substituta de “Orgulho e Paixão”, foi concluída recentemente nas locações de Minas.

Os trabalhos agora acontecem no Rio de Janeiro.

*Colaborou José Carlos Nery