Topo

Coluna

Flávio Ricco


Silvio Santos só diz que não, mas continua mandando em tudo no SBT

Léo Dias faz selfie com Silvio e Fabíola Reipert durante participação no "Jogo das Três Pistas" - Arquivo pessoal
Léo Dias faz selfie com Silvio e Fabíola Reipert durante participação no "Jogo das Três Pistas" Imagem: Arquivo pessoal

Colunista do UOL

07/08/2018 00h06

Domingo, no quadro das “Três Pistas”, Silvio Santos recebeu Fabíola Reipert e Léo Dias, programa gravado em junho, mas que só foi ao ar agora.

Na ocasião, contrariando a lenda e algo que nem ele bota fé – conselho de uma vidente para não dar entrevista,  respondeu sem cerimônia nenhuma todas as perguntas dos dois jornalistas.

Muito do que disse já foi intensamente divulgado: que Rebeca é a sua filha favorita e Patrícia será a sua sucessora na apresentação dos programas. Entre outras.

Mas também falou que, no SBT, ele passou a ser apenas um animador de programas. Que não manda mais nada e muitas vezes é o último a saber das coisas.

Essa foi só mais uma da série “acredite se quiser”. No SBT, hoje, Silvio continua mandando 100% em tudo. Controla a televisão, como sempre controlou, vez por outra surpreendendo com suas repentinas decisões.

Ah!. Entrevista feita há dois meses e o nosso herói, para alegria e satisfação de todos, continua mais firme e forte do que nunca.

Gravado
No domingo de frio em São Paulo, o SBT juntou todo o seu elenco para gravar uma edição especial do “Bake Off”. Ratinho, por exemplo, teve uma participação bem importante.

O programa vai ao ar em dezembro.

Moral baixo
Há um grande estranhamento sobre as condições atuais do “Jornal da Record”.

Continua meio que escondido na grade, tem repercutido quase nada e há muito não recebe melhores investimentos. Parece de propósito.

Henri Castelli mostra cartaz com reprise de "Flor do Caribe" em Portugal - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Henri Castelli mostra cartaz com reprise de "Flor do Caribe" em Portugal
Imagem: Arquivo Pessoal
Mandou de lá
Dividido entre lá e aqui, Henri  Castelli mandou para Walther Negrão uma foto, anunciando a exibição de “Flor do Caribe” em Portugal.

Junto o recado: “Estamos agora de volta em Portugal. Você é f... Mestre dos mestres”.

Pega pega
Nessa enorme disputa por elenco, hoje, na Globo, no que se refere à segunda temporada da minissérie “Ilha de Ferro”, Jackson Antunes e Paolla Oliveira estão fora e vão se dedicar a outros projetos.

Porém, Mariana Ximenes, Romulo Estrela, Erom Cordeiro e Eriberto Leão foram confirmados. As gravações serão retomadas este mês.

Pra pensar em casa
Ibope do domingo, deu a Globo, normal, em primeiro com 15,5. SBT veio em segundo - 9,1, e a Record em terceiro, 7,6. Sem surpresas também.

Mas a Rede TV! fechou na frente da Band, 1,7 contra 1,5. E isso com igrejas, cavalinho sem pata e outros do gênero. Dados de SP.

Agora tem isso
Está sacramentado o acordo entre ESPN e Rede TV! para a Premier League.

No sábado, logo na abertura do campeonato, está prevista a primeira transmissão, não sem antes tirar um problema da frente: como encaixar o jogo em meio a tantos horários vendidos?

Traçado
O Grupo Globo estabeleceu assim o caminho de apresentação da minissérie “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, escrita por Ricardo Linhares e baseada no livro do jornalista Edney Silvestre, sobre dois jovens acusados de um crime que não cometeram.

Vai estrear no Now, em outubro; Globo Play, em novembro, e na televisão aberta em janeiro. Elenco muito forte: Antonio Fagundes, Débora Falabella, Murilo Benício, Gabriel Braga Nunes, Mariana Ximenes...Direção de Carlos Manga Junior.  

Canais da Disney
Equipes dos canais Fox Sports e ESPN nunca trocaram tantas “figurinhas” como nesses últimos dias. Um lado querendo saber do outro como vai ficar, agora que pertencem ao mesmo dono, Grupo Disney.

A expectativa é que ainda neste semestre exista um posicionamento que encerre o silêncio. Acompanhando tudo, a Globosat.

Bate – Rebate
• Fernando Dávilla está deixando a área comercial da Record News...
• ... A emissora passa por novo processo de enxugamento de custos e alguns cargos estão deixando de existir.
• Christiana Ubach, protagonista de “A Garota da Moto”, passou toda esta segunda-feira preparando material promocional da série...
• ... A exibição no SBT, no entanto, foi transferida para o ano que vem...
• ... Entre filmes, fotos e gravações especiais, a atriz teve que fazer tudo agora, por causa de um outro trabalho que exigirá completa mudança de imagem...
• Aguinaldo Silva fez questão de acompanhar de perto as primeiras gravações de Lilia Cabral, Bruno Gagliasso e Marcelo Novaes para “O Sétimo Guardião” na locação de uma mansão, em São Paulo...
• ...Com o autor, a colaboradora e roteirista portuguesa Joana Jorge.
• Mesmo perdendo o inglês para a Rede TV!, na Band ainda existe a esperança de transmitir um campeonato europeu...
• ... Existem duas possibilidades em estudo.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco