Topo

Coluna

Flávio Ricco

Fila das nove da Globo se abre e pode propiciar mais um lançamento

Divulgação
Manuela Dias é a autora de "Troia", novela na fila das 9, na Globo Imagem: Divulgação
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

10/08/2018 00h06

Hoje, a pergunta entre os autores da Globo é: “quem vem depois da Manuela?”. A curiosidade se deve ao fato de que há um espaço aberto na já longa e estabelecida fila das 9 da noite.

Pela ordem, depois de “Segundo Sol”, do João Emanuel Carneiro, vem o Aguinaldo, em novembro, com “O Sétimo Guardião”, já em gravação. E, depois dele, também dentro da ordem, “Troia”, da Manuela Dias.

O problema começa a partir daí. Por enquanto, pelo menos dentro do que é dado ou possível conhecer, ainda não tem ninguém escolhido e, no benefício da dúvida, já há um pessoal alvoroçado em colocar seus projetos em avaliação.

Com Maria Adelaide Amaral e Glória Perez fora desse cenário, esperava-se que Maria Helena Nascimento, promovida para o horário, fosse uma escolha automática. Só que não.

Segundo informações internas, antes dela e de uma próxima do Walcyr, a Globo irá optar por mais um lançamento, dentro do movimentado processo de renovação de autores. Há pressa em resolver essa importante questão.

Reprodução/Facebook/cariocamarviolucio
Márvio Lúico, o Carioca, será repórter do "Vídeo Show" Imagem: Reprodução/Facebook/cariocamarviolucio
Aos trabalhos
Carioca, Márvio Lúcio, teve sua primeira reunião na Globo terça-feira.

Mais um papo de apresentação. A partir de agora os trabalhos serão acelerados para afinar sua participação no “Vídeo Show”. Ele e o Maurício Meirelles.

No comecinho
Sobre o novo projeto de Luis Ernesto Lacombe, ele não tem relação com o modelo “entrevista com celebridades”.

O formato, segundo a Band, envolve o cenário esportivo, porém, tudo ainda muito no começo.

Uma coisa é isso...
A Globo já tem definido um projeto de série, que terá histórias inéditas, escritas por alguns dos seus melhores autores.

Gilberto Braga, Aguinaldo Silva, Walcyr Carrasco, Geraldo Carneiro e George Moura, entre eles.

... A outra é que
Mesmo com 20 textos prontos e já aprovados, ainda falta dar o start na produção.

De qualquer forma, é uma estreia já confirmada para 2019, com exibições semanais. Um trabalho que faz lembrar o antigo “Caso Especial”, da mesma Globo, que ficou no ar por mais de 20 anos.

Premier League
A quase novela da Rede TV! chega amanhã ao seu momento decisivo. A partir das 13 horas, primeira transmissão do campeonato inglês,

Wolverhampton e Everton, direto do Molineux Stadium. Tem até uma operação de guerra metida no meio disso. Um up-link será instalado na porta da ESPN, no Sumaré, para gerar o sinal para Osasco, sede da Rede TV!. Não tem como receber direto.

Narração de Marcelo do Ó e comentários de Juarez Soares.

Mudou
João Paulo Vergueiro, apresentador e repórter, deixou a Rede TV!.

Atendendo chamado do Ari Borges, foi trabalhar com ele no programa dominical do Datena.

Ginasial
Em se tratando dos telejornais, com o correr dos tempos, várias maneiras foram inventadas de terminar as suas exibições.

Os apresentadores trocarem sorrisos, conversarem, saírem andando, além de outras mais curiosas ou excêntricas são apenas algumas delas. Mas jogar as laudas para o alto, como acontece no “Café com Jornal”, da Band, não tem igual. É bem infanto-juvenil.

Querendo entender
Sobre esse caso que resultou na morte da advogada Tatiane Spitzner, no Paraná, será que também não vale discutir a questão das câmeras de segurança?

Se em todas elas, as imagens do espancamento do marido sempre foram muito claras, por que ninguém chamou a polícia antes? Será que elas só existem para servir como prova depois ou serem distribuídas para as emissoras de TV?

Sinal dos tempos
No passado, os repórteres esportivos não resumiam seus noticiários apenas ao que era dito nas coletivas dos atletas ou treinadores. O pessoal fuçava mais. Buscava caminhos diferentes para encontrar a boa informação.

Hoje, o trabalho da grande maioria dos repórteres policiais é ficar na porta da delegacia. Ninguém se preocupa em buscar nada diferente. Só seguem e se contentam com o oficial.

Reprodução/Instagram/@junnoandrade
Xuxa e Junno Andrade estarão juntos na nova temporada do "Dancing Brasil" Imagem: Reprodução/Instagram/@junnoandrade
Bate – Rebate
• Record vai gravar nova abertura e vinhetas do “Dancing Brasil”, da Xuxa...
• ... Todo o trabalho está sendo preparado para os seus estúdios, em São Paulo.
• Aliás, na próxima temporada do “Dancing”, Junno Andrade estará ao lado dela na apresentação...
• ... E não será um caso inédito na televisão...
• ... Antes, aqui mesmo, já tivemos Sonia Ribeiro e Blota Junior, Lolita e Ayrton Rodrigues.
• Longe da TV, Anderson Di Rizzi vai de teatro. Em outubro, ele estreia “Um Beijo em Franz Kafka”, de Sergio Roveri, com direção de Eduardo Figueiredo.
• O “Fofocalizando” é, hoje, uma das paixões de Silvio Santos no SBT...
• ... Primeiro que foi ele quem inventou o programa e mal ou bem deu certo...
• ... Tudo ali passa necessariamente pela sua aprovação...
• ... Até mesmo as brigas ou desentendimentos mais sérios entre os seus participantes contam com seu apoio, total e irrestrito.

*Colaborou José Carlos Nery

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!