Topo

Coluna

Flávio Ricco


Mesmo com problemas, o "Vídeo Show" ainda é um achado da Globo

Ex-BBBs Vivian Amorim e Fernanda Keula também entraram como novidades do "Vídeo Show" - Divulgação/TV Globo
Ex-BBBs Vivian Amorim e Fernanda Keula também entraram como novidades do "Vídeo Show" Imagem: Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL*

11/08/2018 00h06

Bola cantada por aqui, a Globo definiu as contratações do Carioca e Maurício Meirelles para o “Vídeo Show” e, com certeza, irá anunciá-los em breve como próximas novidades do programa.

Próximas e que, com toda certeza, não serão as últimas.

O “Vídeo Show” tem uma história que vem desde março de 1983. Já se vão 35 anos e é impossível, até por falta de espaço, relacionar as diversas alterações realizadas, tanto no formato em si quanto nas trocas em sua apresentação.

Um processo natural, comum em programas com a mesma longevidade. “Fantástico”, por exemplo. Quantas foram as mudanças, desde o seu primeiro dia até aqui?

O problema de agora, diferentemente dos que passaram, é que, além de uma concorrência mais forte no horário – impossível não enxergar ou negar o crescimento da Record--, não basta apenas trocar suas duplas, agora até um trio, de comando, mas acrescentar outros valores ao seu conteúdo.

Como nova providência, é que os dois, Maurício e Carioca, devem entrar. E que por aí venha o acerto ou continue a busca da solução ideal. Não tem outra.

O “Vídeo Show”, como programa e como sempre foi, continua sendo um achado.

Número certo
“Coisa Mais Linda”, série do Netflix ambientada nos anos 1950, em gravações, terá sete episódios em sua primeira temporada.

No elenco, Maria Casadevall, Fernanda Vasconcellos, Mel Lisboa, Thaila Ayalla, Pathy Dejesus, Leandro Lima e Ícaro Silva. Ainda está sem previsão de lançamento.

Mais maneira
Pode até haver críticas à mesmice de temas, mas se deve reconhecer o empenho da Record na produção das novelas bíblicas.

Não faltam recursos para um trabalho bem feito, e agora no caso de “Jesus”, verifica-se, não há tanto apelo para a computação gráfica.

Cléo, agora ex-Pires, vive a Betina em "O Tempo Não Para" - Globo / Raquel Cunha - Globo / Raquel Cunha
Cléo, agora ex-Pires, vive a Betina em "O Tempo Não Para"
Imagem: Globo / Raquel Cunha
Segue o jogo
Apesar de um certo estranhamento aqui e ali, a Globo não viu qualquer problema na mudança do nome artístico da Cleo, ex-Pires, atualmente como a vilã Betina em “O Tempo Não Para”.

Está padronizado nos créditos da novela, site de imprensa e tudo mais. Se é o desejo dela, por que não?

Vem forte
A Globo prepara para 2019 um dos seus mais fortes começos de ano.

Além do “Big Brother” de sempre, projeta-se o lançamento de uma infinidade de séries para a faixa noturna, produções próprias e derivadas de cinema.

E não para por aí
O Entretenimento também marcará presença, com programas inéditos à tarde e à noite.

A ordem é não deixar para depois. Tudo já a partir da primeira semana de janeiro.

Embolado
A Band já têm definidas novas temporadas do “Masterchef”, hoje um dos seus maiores sucessos.

Porém até agora a Endemol, responsável pela produção, não assinou nada com a apresentadora Ana Paula Padrão e com nenhum dos jurados. Pode até ser por causa das férias da Juliana Algañaraz, a sua principal executiva.

Nada de festa
Neste agosto, o SBT está chegando aos 37 anos de vida e a Record, em setembro, aos 65. E, tanto no caso de uma quanto da outra, nada de se falar em festa.

Tudo muito naquela do assar um bolinho em casa.

Justiça se faça
No tempo em que esteve à frente do “Cidade Alerta”, na Record, Marcelo Rezende sempre deu ênfase ao tema “violência doméstica”, prestando serviço e chamando a atenção das autoridades.

Hoje, não estaria mais só. O “Jornal Nacional”, em recente edição, dedicou quase dois blocos ao assunto, assim como o “Fantástico” também tem feito. Além de outros.

Depoimentos
Careca e Cafu têm participação importante na reportagem especial do Geraldo Luís para o “Domingo Show”, com um ex-jogador do São Paulo, hoje em luta contra as drogas.

Vai ao ar amanhã, na Record. Evidente que o nome em questão está sendo preservado para não comprometer o trabalho do programa.

Bate – Rebate
• Patrícia Pillar é a entrevistada de Simone Zuccoloto, neste sábado, 9 da noite, no “Cinejornal”, do Canal Brasil.
• Difícil levar muito a sério, mas para todos e oficiais efeitos, “Topíssima” está nos planos da Record para exibição no ano que vem.
• O “The Voice Kids” que vem por aí terá a mesma equipe da edição passada...
• ... Inclusive contando com o apoio de Thalita Rebouças nos bastidores...
• ... Mas nos interiores do “Kids” e do adulto já são comentadas mudanças nos jurados para o ano que vem...
• ... Especulações, por enquanto. Nada oficial.
• O “Câmera Record”, neste domingo, 23h15, mostra as histórias por trás de nomes nada convencionais nas certidões de nascimento...
• ... E revela por que alguns famosos optaram por utilizar apelidos artísticos.
• ... As cantoras Roberta Miranda e Gil, ex-Gilmelândia, são algumas das focalizadas.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco