Topo

Coluna

Flávio Ricco


Canal infantil estreia em outubro série vendida para mais de 30 países

Kaik Pereira em cena de Escola de Gênios - Divulgação
Kaik Pereira em cena de Escola de Gênios Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

12/08/2018 00h05

O Gloob, da Globosat, marcou para 15 de outubro a estreia da série “Escola de Gênios”, fruto de parceria com a Mixer Filmes. Criada por Ângela Fabri, a produção, mesmo antes de entrar no ar, chamou atenção do mercado internacional, nas diversas feiras do calendário. Interesse impressionante, com venda para mais de 30 países. A expectativa das partes envolvidas é muito grande sobre seu lançamento por aqui e até mesmo do que poderá gerar em relação a outros produtos.

Toda captada em resolução 4k, “Escola de Gênios” acompanha a vida de dez protagonistas — cinco meninas e cinco meninos — que estudam numa escola bem diferente do tradicional e onde podem desenvolver habilidades com as quais mantêm maior afinidade.

Como destaque a história de Isaac (Kaik Pereira), de 12 anos, que é convidado a estudar na instituição. Incomodado com o ambiente no início, ele percebe que o lugar é ideal para melhorar algumas de suas habilidades a fim de ajudar sua irmã Maju (Alice Siqueira), de nove anos.

Tetraplégica, o sonho da menina é voltar a jogar videogame. Assim, Isaac se apaixona por robótica e cria uma mão mecânica para auxiliá-la.

A série, aliás, demonstra uma preocupação com a diversidade: além da quantidade igual de meninas e meninos, o elenco principal conta com dois negros. Outra missão do programa é a abordagem de assuntos científicos, além de valorizar as diferenças e individualidades de cada personagem.

Acordo

Completando o noticiário sobre “Escola de Gênios”, a informação é que em muitos países, a exibição será via NatGeo Kids, num negócio com a Globosat.

Por exemplo, ainda neste mês, dublada em árabe, estreia em Abu Dhabi.

Arrumando as malas

Depois das apresentações especiais de “Os Vilões de Shakespeare”, na Casa Aguinaldo Silva de Artes, em São Paulo, Marcelo Serrado vai se dedicar agora às gravações da versão hispânica da minissérie “Amores Roubados”, com gravações na Colômbia e EUA. Ele foi o único ator brasileiro convidado para o elenco.

E na volta...

Numa fase de muita correria na vida, Serrado está sem tempo para mais nada. Voltando da Colômbia, já entrará direto nas gravações de “O Sétimo Guardião”, em um dos papéis principais.

Local

Apesar de ter a produtora Formata como parceira, a Rede TV! fará nos seus próprios estúdios a próxima temporada do “Entubados”. Programa que já teve, em tempos de Sony, Danilo Gentili e Celso Portioli, agora será entregue ao Gustavo Mendes.

Fim de papo

A Rede TV! concluiu o processo de reformas na sua sede, em São Paulo. Virou outra emissora, segundo pessoal de lá. Como próximo passo, agora, entregar o estúdio do digital.  

Homenageada

Glória Perez, hoje envolvida com as séries da Globo, será a grande homenageada da segunda edição do “Prêmio Abra de Roteiro”, da Associação Brasileira de Autores Roteiristas.

A cerimônia de premiação dos roteiristas vencedores vai acontecer no dia 17, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Debates

Dentro de duas semanas, o SBT pretende fechar todos os detalhes dos seus debates para Presidente e Governador com os partidos, junto com a Folha e UOL. O encontro relativo à corrida pelo Planalto foi marcado para 26 de setembro. Em caso de segundo turno, 17 de outubro. Para Governador, 19 de setembro, e 10 de outubro – se houver a necessidade. Carlos Nascimento vai mediar.

Patricia Poeta - Reprodução - Reprodução
Patricia Poeta
Imagem: Reprodução
Poderosa

Quando Patrícia Poeta, apresentadora do “É de Casa”, resolve mostrar seu lado “modelo” nas redes sociais, o sucesso é garantido. “Deusa”, “Belíssima”, “Linda”... Os elogios não param. 

Tiro certo

“O Tempo Não Para” tem registrado bons índices de audiência em todo o Brasil, só confirmando a aposta da Globo no trabalho do autor Mário Teixeira. Como se não bastasse, a mídia não economiza espaço para seus protagonistas, vividos por Juliana Paiva e Nicolas Prattes. 

Líder do ranking

Luciana Gimenez certamente ocupa o posto de apresentadora de TV que mais viaja do país, devido a compromissos profissionais, familiares e outros do gênero. Esse título é dela e ninguém tira, como se constata nas suas redes sociais. É fato.

Bate – Rebate

• Jayme Monjardim continua trabalhando forte na escolha do elenco da minissérie “O Anjo de Hamburgo”, produção para o streaming da Globo...
• ...Monjardim que praticamente concluiu a escolha de locações na Argentina...
• ...”O Anjo de Hamburgo” terá muitas cenas de Mateus Solano falando em inglês.  
• O “Saúde e Você”, apresentado por Duda Rodrigues aos domingos, meio-dia na Record News, gravou longa entrevista com Sabrina Sato. No ar dia 2 de setembro.
• O SBT vai produzir um espetáculo musical de “Poliana”, para ser apresentado nas principais cidades do país, mas não há pressa na sua realização...
• ... Mesmo porque, a novela ficará dois anos ou mais no ar...
• ... Só quando o elenco estiver liberado, a emissora iniciará os ensaios.
• Pelo andar da carruagem e a disputa que se aproxima no mercado de streaming, Globo e Netflix vão se tornar “inimigas de infância”.
• Hoje, até se permite, por exemplo, um ator trabalhar ao mesmo tempo nas duas...
• ....Mas a partir do instante que o serviço da Globo entrar no ar e embalar, podemos aguardar mudanças nesse cenário.
• Michella Marys, cuja história de violência doméstica  tomou grande repercussão na mídia, participa hoje do “Domingo Espetacular”, na Record.

.O programa destaca o encontro dela com Maria da Penha, no instituto da biofarmacêutica, em Fortaleza...
...A Lei Maria da Penha, criada com o objetivo de punir com mais rigor os agressores contra a mulher no âmbito doméstico e familiar, completa 12 anos.

Flávio Ricco