Topo

Coluna

Flávio Ricco


Band faz debates para governador em oito Estados e no DF

Fábio Pannunzio - Divulgação
Fábio Pannunzio Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

16/08/2018 00h06

A Band, nesta quinta, vai promover debates em oito Estados, encontros que são sempre importantes para que o eleitor possa conhecer melhor os candidatos.

O problema, já de muitas eleições, é que os próprios partidos não têm maior interesse em tornar esses embates mais livres e naturais. Tudo e mais um pouco é feito para não deixar correr solto.

O engessamento, por força e exigência deles, é colocado como condição necessária e indispensável.

Em contraposição a isso, o diretor de jornalismo, Fernando Mitre afirma que não faltará confronto e, como novidade nas regras, um bloco será dedicado a um único tema, escolhido pela população.

De uma maneira ou de outra, desembaraçados ou não, os debates sempre têm seu lugar e alcançam certa relevância na ordem natural das eleições.

Em São Paulo, a mediação será de Fábio Pannunzio; no Rio de Janeiro, Rodolfo Schneider; Minas, Inácia Soares; Distrito Federal, Rodrigo Orengo; Bahia, Carolina Rosa; Rio Grande do Sul, Ozires Marins, e Paraná, Douglas Santucci. Restam ainda definir os apresentadores do Rio Grande do Norte e Ceará.

A Band, no caso de hoje, cumpre seu papel, num esforço jornalístico e operacional dos mais louváveis.

Momento Brasil

E o que se verifica é um empenho de todas as TVs, especialmente as grandes redes e canais de informação em promover debates ou sabatinas com os candidatos.

O interesse do público, e as audiências têm demonstrado, está sendo muito maior que as eleições passadas, algo que também se quantifica por meio dos pedidos para plateia ou credenciamento. Bom sinal.

Cuidado

O novo vírus em cartaz atende pelo nome de Netflix, acompanhado da informação que “a sua conta foi bloqueada”.

Por favor, não abra, porque ele é dos mais violentos. E ainda pede a atualização dos dados bancários para pagamento. Golpe vagabundo.

Aquilo mesmo

E apesar da Netflix ainda não divulgar, já existe, sim, um compromisso firmado para a utilização dos estúdios da Quanta, em São Paulo, pelos próximos quatro anos.

O que também confirma a intenção da empresa em acelerar as suas produções por aqui.

Luis Roberto, Niara Meireles, Neymar, Jacy Santos (mulher do locutor esportivo) e o diretor da Verdes Mares Fábio Ambrósio - Reprodução - Reprodução
Luis Roberto, Niara Meireles, Neymar, Jacy Santos (mulher do locutor esportivo) e o diretor da Verdes Mares Fábio Ambrósio
Imagem: Reprodução

Tem todo um social

Em férias, viajando pela Europa, o narrador Luís Roberto, além da mulher, se faz acompanhar do casal Fábio Ambrósio e Niara Meireles.

Ela, apresentadora, e ele, diretor da TV Verdes Mares, de Fortaleza, afiliada da Globo.

Vamos acertar

Ontem, aqui se falou do desligamento aos poucos do Joseval Peixoto da Jovem Pan. É aquilo mesmo. Só vai com seu comentário no encerramento do jornal até dezembro e depois sai.

Quanto ao Patrick Santos não se trata de uma saída definitiva. Ao contrário, partiu dele a iniciativa de tirar um período sabático, alguns meses apenas, para depois voltar e reassumir suas funções.

Olha que interessante

Ontem foi o primeiro dia do Joseval, sem participar como âncora, apresentar o comentário de encerramento do “Jornal da Manhã”, da Jovem Pan.
Som e imagem. E dirigido por ninguém menos do que Nilton Travesso. Existe a ideia de editar um livro com as suas principais crônicas e, no final do ano, fazer uma festa na sua despedida.

Karola (Deborah Secco) e Ícaro (Chay Suede) - João Cotta/TV Globo - João Cotta/TV Globo
Karola (Deborah Secco) e Ícaro (Chay Suede)
Imagem: João Cotta/TV Globo
Braço a torcer

Da mesma forma que daqui partiram críticas ao exagero de Deborah Secco em alguns momentos de “Segundo Sol”, torna-se justo louvar a sua atuação nos últimos capítulos da novela.

Tomou conta da Karola. Botou a personagem debaixo do braço. Se colocou.

No ar

O canal Space, da Turner, não tem economizado chamadas de “Pacto de Sangue”, estrelada por Guilherme Fontes.

É uma série policial, com estreia no dia 27, 10 e meia da noite, contando ainda com a participação de Mel Lisboa.

Atenção

Entre hoje ou amanhã, a IMG deve soltar um comunicado oficial, informando que, assim como já acontece em outros lugares do mundo, ela vai lançar no Brasil um aplicativo para quem quiser assistir aos jogos do campeonato italiano.

Um aplicativo global, liberado para ser baixado. No caso de uma das nossas TVs abertas entrar nessa parada, haverá um meio de disponibilizar essa transmissão somente para ela.

Série documental

Estreia nesta quinta-feira, 9 da noite, no Futura, a segunda temporada de "Destino Educação - Escolas Inovadoras", que mostra 12 escolas ao redor do mundo com novas metodologias, com o objetivo de inspirar e desenvolver a educação no Brasil.

Produzida pela Cine Group, a série foi gravada na Argentina, Alemanha, Espanha, Estônia, Indonésia, Canadá, Estados Unidos, Austrália, Israel, e também em duas instituições daqui.

Título fechado

“Batalha Makers Brasil” foi definido como título do programa que Marcelo Tas apresentará no Discovery.

A estreia vai acontecer no primeiro semestre de 2019.

Bate – Rebate
• Por que será que nomes tão bons, como Ingra Liberato, atualmente em “Segundo Sol”, ficam tanto tempo longe da televisão?

• Globo constata a boa aceitação ao trabalho de Adriane Galisteu em “O Tempo Não Para” também nas redes sociais.

• Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, “Tribalistas”, estarão nesta sexta no “Conversa com Bial”...

•  ... Em tempo, o “Conversa” de terça, com Thaynara OG e Marco Túlio - conhecido como Authentic Games, fez a repercussão do programa crescer 319% nas redes sociais.

• Valéria Valenssa deixou o quadro “Dez ou Mil”, do programa do "Ratinho" no SBT, para integrar o elenco do próximo "Dancing Brasil" da Xuxa, na Record...  

• ...Além da mulher de Hans Donner, a Record também chamou Bernardo Velasco, Nizo Neto, Oscar Filho, o ex-jogador Amaral e Pérola Faria para o reality de dança.

. E impossibilitado de contar agora com Nadja Haddad, por causa do "Bake Off", Ratinho planeja fechar com Lola Melnick para o quadro "Dez ou Mil".

• Além da novela “Segundo Sol”, Luís Lobianco também está na nova temporada do “Vai que Cola” no Multishow...

• ... Ele faz o carteiro Reginel, que não desiste de querer conquistar Terezinha, personagem da Cacau Protásio.

• O que será que ganham com isso? Os programas do Bial, Porchat e Gentili continuam divulgando seus convidados no próprio dia da exibição...

• ... Estratégia ou falta de planejamento? Por uma ou por outra, saem perdendo do mesmo jeito.

• Daniel Zuckerrman, ex-“Pânico”, é um dos convidados do “Todo Seu”, do Ronnie Von e da Gazeta, nesta quinta, 10 e meia da noite.

• O início das “Batalhas” no “The Voice Brasil”, terça-feira, fez sucesso nas redes sociais...

• ... A hashtag #TheVoiceBrasil ficou nos TTs mundo e Brasil por mais de 5 horas, terça-feira, representando um aumento de 200% em relação ao programa da semana anterior.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco