Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo e Sony fecham parceria para projeto de série sobre nazismo

Fernanda Montenegro fará a minissérie O Anjo de Hamburgo  - AgNews
Fernanda Montenegro fará a minissérie O Anjo de Hamburgo Imagem: AgNews

Colunista do UOL*

19/08/2018 00h06

Aos poucos vão surgindo mais detalhes sobre “O Anjo de Hamburgo”, minissérie em 10 capítulos, escrita por Mário Teixeira e que terá exibição no ano que vem. O roteiro contará a história da brasileira Aracy de Carvalho Guimarães Rosa, segunda mulher do escritor Guimarães Rosa, alguém que arriscou a vida ao ajudar judeus a virem para o Brasil, no auge do regime nazista na Alemanha.

A novidade de agora, confirmada por um importante executivo de lá, é que o Grupo Globo fechou com a Sony Entertainment, uma das mais poderosas empresas de mídia do mundo, parceria neste projeto.

Tem mais: as duas empresas pretendem fazer primeiro um lançamento internacional de “O Anjo de Hamburgo” e só depois colocá-la em exibição no Brasil.

Isto pode explicar a iniciativa de convidar atores americanos e alemães para se juntarem aos brasileiros, em gravações ainda neste semestre em Buenos Aires e no Rio de Janeiro.

Do nosso lado, participações confirmadas de Sophie Charlotte, a protagonista, Mateus Solano, Tony Ramos e Fernanda Montenegro, assim como a direção-geral de Jayme Monjardim.

Uma grande parte dos figurinos da minissérie também virá de fora.

Créditos

Allan Fiterman fará a direção-geral de “O Sétimo Guardião”, próxima novela das 9, na Globo, que tem Rogério Gomes como diretor artístico. Além de cineasta respeitado, Fiterman já marcou presença em outras produções da casa, como “Haja Coração”.

Cachê

A Record abriu o cofre por causa da próxima edição do “Dancing Brasil”, com estreia em setembro. Os nomes mais badalados receberão cachê superior a R$ 40 mil só para entrar no programa. Valéria Valenssa, Oscar Filho, Nizo Neto e o ex-jogador Amaral estão no elenco. O vencedor leva R$ 500 mil de prêmio.

Empenho

E segundo profissionais do “Dancing”, em alguns casos, houve empenho da própria Xuxa para a montagem do elenco. Os ensaios terão início no dia 27.

Cinema - 1

Marcada para 15 de novembro a estreia de "Intervenção", filme que mostra os bastidores das UPPs - Unidades de Polícia Pacificadora - e o conflito das políticas públicas na área de segurança. No elenco, Bianca Comparato, Marcos Palmeira, Zezé Motta, Rainer Cadete, Jorge Pontual e Camilla Camargo.

Jani Di Castro - Ellen Soares/Divulgação - Ellen Soares/Divulgação
Jani Di Castro
Imagem: Ellen Soares/Divulgação
Cinema - 2

Jane di Castro viverá mais um papel no cinema na comédia  “De Perto Ela Não É Normal”. A atriz e cantora será a extravagante funcionária pública Geralda Maltêz, gerente de departamento no INSS, e chefe de Suzie, Suzana Pires, que também escreve o roteiro. Ainda no elenco Ivete Sangalo, Angélica, Marcelo Serrado, Marcos Caruso, Samantha Schmütz, Gaby Amarantos, Ricardo Pereira, Heloísa Périssé e Henri Castelli. Direção de Cininha de Paula.

Estreia da “Fazenda”

A Record e a produtora Cygnus Media estão com tudo pronto na locação de Itapecerica da Serra, em São Paulo, para mais uma edição de “A Fazenda”, a primeira do Marcos Mion. Se nada mudar até lá, a estreia será no dia 18 de setembro, uma terça-feira.

Animação

A Cultura promove dia 27, faixa da manhã, a estreia da animação francesa “Molang”, exibida em mais de 180 canais ao redor do mundo. Uma realização das produtoras Millimages, Canal +, Piwi +, Teidees e Hayanori, o desenho é um retrato bem humorado da amizade entre um coelho excêntrico e um pintinho tímido, Piu Piu. Pacote de 104 episódios.

Fabiana Karla - Raquel Cunha/TV Globo - Raquel Cunha/TV Globo
Fabiana Karla
Imagem: Raquel Cunha/TV Globo
Malhação

A Globo continua movimentando o elenco de “Malhação – Vidas Brasileiras”. No dia 27, por exemplo, Fabiana Karla surgirá como Penha, tia de Maria Alice (Alice Milagres) e irmã de Rosália (Guta Stresser). Além da participação especial em “Malhação”, a atriz continua no elenco da  “Escolinha do Professor Raimundo”.

Comédia
Carol Nakamura integra o elenco da série “Mal Me Quer”, parceria do Warner Channel e produtora Boutique Filmes, já em gravações em São Paulo. Trata-se da primeira do gênero comédia da Warner no Brasil e fala sobre a história de Marcel e Olívia, vividos por Felipe Abib e Julia Rabello, um casal que decide se divorciar para tentar salvar seus bens de uma falência. Também no elenco Klara Castanho, Chiara Scalett, Lipe Volpato, Samuel de Assis, Cristiane Wersom e Angela Dippe. Estreia em 2019.

Bate – Rebate

• Os Jogos Pan-Americanos de Lima, no ano que vem, com  41 países, vão conceder 1344 medalhas...
• ...Serão 420 de ouro, 420 de prata e 504 de bronze...
• ...Entre as novidades do evento, Basquete 3x3, Fisiculturismo e Skate. Transmissão da Record.
• Como todo reality musical, aqueles que passam pelo “The Voice”, após certo tempo, também “desaparecem”...
•  ...Do vídeo, pelo menos.
• “Música na Band”, exibido às sextas, tem custo praticamente zero para a Band...
• ...E em dias de sertanejo, por exemplo, não decepciona em audiência.
• O elenco de “As Mulheres de Gaia”, uma das tantas novas séries da Globo, inicia preparação no Rio de Janeiro...
• ...As gravações, no entanto, acontecerão em Manaus no próximo mês.
• Cauã Reymond, Juliana Paiva, Artur Xexeo, Anselmo Zolla e Inês Bogéa estarão no júri da “Dança dos Famosos” neste domingo.
• “Os Dez Mandamentos – O Filme” estreia dia 21 de setembro em Porto Rico e nos Estados Unidos.
*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco