Topo

Coluna

Flávio Ricco


Rede TV! vive um momento muito melhor que o da Band

Maitê Proença no programa da Daniela Albuquerque na Rede TV!  - Divulgação
Maitê Proença no programa da Daniela Albuquerque na Rede TV! Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

20/08/2018 00h06

Mesmo com igrejas, das mais diferentes bandeiras, e cavalinhos sem pata, entre outras pedras de tropeço, o momento de produção da Rede TV! é incontestavelmente melhor que o da Band.

Pode ainda não ter reflexos na audiência, mas isso é só questão de tempo.

Se no jornalismo as duas praticam um trabalho muito igual, sem uma nada dever a outra, a simples compra do campeonato inglês já representou um avanço importante diante de quem praticamente abdicou do campo esportivo.

Assim como passaram a ser expressivos os resultados do seu entretenimento, com o “Encrenca”, mal ou bem, sapateando nas noites de domingo, além do que sempre significaram os programas da Luciana Gimenez, Sonia Abrão, Daniela Albuquerque, João Kleber e companhia bela.

O que chama mais atenção é que a Band, ao dar passos errados e ter absoluta convicção dos seus enganos, continua demorando demais para promover os reparos que são necessários.

Em televisão, a experiência mostra, no erro ou acerto, a rapidez é sempre essencial.

Digital - 1
Na terça-feira passada, o sistema analógico foi desligado em Macapá, Porto Velho, Palmas e Cuiabá.
Mas não foi em Campo Grande, Rio Branco e Boavista, que não chegaram a 90% de domicílios habilitados para receber o digital. Para elas, o prazo definitivo agora será 31 de outubro.

Digital – 2
Hoje, um pouco mais da metade da população brasileira, cerca de 110 milhões de pessoas, já tem acesso a TV digital. Para tanto, a Seja Digital distribuiu até agora algo em torno de 13 milhões de conversores.
Se tudo no Brasil funcionasse assim.

Combinado assim
Para as emissoras da rede, a Record está propondo duas datas para os debates com governadores. Uma, na sexta, 28 de setembro, às 18 horas, e outra, sábado, 13h25.
O presidencial será no dia 30.

A propósito
É importante que todos, desde já, fiquem avisados: dia 31 começa a propaganda política obrigatória.
Dois horários, como sempre, 13h00 e 20h30, de 25 minutos cada um e outros 25 de ações distribuídas em diferentes faixas da programação.

Reality musical

Carol Trentini - Divulgação - Divulgação
Carol Trentini
Imagem: Divulgação


A modelo Carol Trentini é uma das atrações do próximo “Popstar” na Globo, com estreia em setembro.
“Adoro cantar, mas vai ser a primeira vez que vou encarar o palco para isso, me mostrando de uma forma diferente da qual eu sempre me mostrei”, declara a modelo.

Moderação
A direção da Record decidiu maneirar o consumo do café em seus interiores.
Não por economia, certamente. Talvez para não deixar, como um dos efeitos, o seu pessoal tão estimulado. A cafeína, segundo os especialistas, tem essa capacidade. Agora, por determinação, as garrafas térmicas só podem ser abastecidas pela manhã e uma vez ao dia.

Só fera
Com grande expectativa, chegará aos cinemas em 6 de setembro “O Grande Circo Místico”, mais novo filme de Cacá Diegues. George Moura, de “Onde Nascem os Fortes”, é um dos roteiristas.
Participações de Bruna Linzmeyer, Jesuíta Barbosa, Catherine Mouchet, Vincent Cassel, Mariana Ximenes, Antonio Fagundes e Juliano Cazarré. Trilha de Chico Buarque e Edu Lobo.

Espaço
Se chegar a tempo de um compromisso no exterior, Lola Melnick, a partir desta segunda-feira, será a nova integrante do quadro “Dez ou Mil” no Ratinho.
Caso não consiga, a ideia é improvisar alguém do “Jogo dos Pontinhos”.

Finalizado
Fernanda Lima colocou ponto final nas gravações de mais uma temporada do programa “Amor & Sexo”. Exibição na Globo a partir do dia 9 de outubro, uma terça-feira.
Além de José Loreto, Mariana Santos, Eduardo Sterblitch, Dudu Bertholini e Regina Navarro Lins, a filósofa Djamilla Ribeiro também estará na bancada.

Bate – Rebate
•       Nesta terça, 21h30, Gilberto Gil recebe Caetano Veloso  no “Amigos, Sons e Palavras”, do Canal Brasil...
•       ... Em conversa informal, os dois falam sobre envelhecimento e o legado transmitido através dos filhos.
•       O pessoal do Ratinho até tentou, mas não conseguiu segurar Valéria Valenssa no elenco do programa e aceitou sua saída para o “Dancing” da Xuxa...
•       ... Não tinha como concorrer. A Record veio com um caminhão de dinheiro
•       Liberado das gravações de “Amor & Sexo”, Eduardo Sterblitch intensifica a jornada no teatro...
•       ... No dia 31, ele leva o espetáculo “O Rei do Mundo - Uma Comédia Sobrenatural” para o Theatro Net Rio, onde atua ao lado da mulher, Louise D’Tuani.
•       Ronnie Von, na noite desta segunda, recebe os atores Clara Carvalho e Blota Filho no ”Todo Seu” da Gazeta...
•       ... Os dois, em cartaz com a peça “Meu Filho vai Casar”, falam sobre o fim dos relacionamentos complicados.
•       Nesta segunda-feira, às 14h30, o Viva passa a exibir “Baila Comigo”(1981), de Manoel Carlos, marcada pela estreia da heroína Helena, vivida por Lilian Lemmertz...
•       ...Novela que também reuniu dois gigantes da direção: Roberto Talma e Paulo Ubiratan...
•       ...O elenco era outro “absurdo”, com a Lilian, Tony Ramos, Raul Cortez, Susana Vieira, Lídia Brondi, Fernando Torres, Fernanda Montenegro... 

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco